quarta-feira, 28 de novembro de 2007

VI Simpósio 7 Sóis 7 Luas

1 Dezembro
15h00
Auditório Biblioteca Municipal

«Paul Rusesabagina, cidadão ruandês conhecido pela sua acção humanitária, o filósofo Bernard Henri-Lévy, o escritor Tahar Ben Jelloun e o psiquiatra Carlos Amaral Dias são as presenças confirmadas para este encontro, moderado pelo jornalista Carlos Magno, que tem como tema “Identidades: diverCIDADE global”. Para participar terá que se inscrever, até 27 de Novembro, através do e-mail biblioteca@cm-feira.pt, fax 256377031 ou correio: Av. Dr. Belchior Cardoso da Costa - 4520 Santa Maria da Feira. As inscrições são limitadas. Para mais informações contacte, por favor, a biblioteca através do telefone 256377030.
Este Simpósio, organizado pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira / Biblioteca e Festival Sete Sóis Sete Luas, tem incidido sobre temáticas ligadas ao mediterrâneo, tendo já participado, em anteriores edições, personalidades como José Saramago, Eduardo Lourenço, Francesco Alberoni, Gianni Vattimo, Raimon Panikkar, Oliviero Toscani, Giuliana Sgrena, etc.»

sábado, 24 de novembro de 2007

11º Festival de Cinema Luso-Brasileiro

2 a 9 Dezembro 2007
Selecção Oficial de Longas Metragens
A CASA DE ALICE, Chico Teixeira, BR
A OUTRA MARGEM, Luís Filipe Rocha, PT
A VIA LÁCTEA, Lina Chamie, BR
DESERTO FELIZ, Paulo Caldas,
BRMUTUM, Sandra Kogut, BR
O CAPACETE DOURADO, Jorge Cramez, PT
SERRAS DA DESORDEM, Andrea Tonacci, BR

Selecção Oficial de Curtas Metragens
ALPHAVILLE 2007 D.C., Paulinho Caruso, BR
ANTES DE AMANHÃ, Gonçalo Galvão Teles, PT
CHINA CHINA, João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata,
PTCORPO PRESENTE: BEATRIZ, Marcelo Toledo e Paolo Gregori, BR
DÉCIMO SEGUNDO, Leonardo Lacca, BR
DE RESTO, Daniel Chaia, BR
DEUS NÃO QUIS, António Ferreira, PT
EU PERSONAGEM, Zepedro Gollo, BR
EUROPA 2007, Pedro Caldas, PT
O LOBINHO NUNCA MENTE, Ian SBF, BR
O PRIMEIRO VÔO, Nuno Bernardo, PT
OUTONO, Pablo Lobato, BR
PASSO, Alê Abreu, BR
PUGILE, Danilo Solferini, BR
SALIVA, Esmir Filho, BR
SETE VIDAS, Marcelo Spomberg e Zé Mucinho, BR
TORI, Andréa Midori e Quelany Vicente, BR
TRÓPICO DAS CABRAS, Fernando Coimbra, BR
UM RAMO, Juliana Rojas e Marco Dutra, BR

Somos Todos Filhos da Terra
A SECRETA OBSCENIDADE DE CADA DIA, Marina Weis, BR
ÉTERNAU, Gustavo Jahn, BR
FRIENDLY FIRE, Paulo Abreu, PT
LOST IN ART - LOOKING FOR WITTGENSTEIN, Luís Alves de Matos e João Louro, PT
MATERIAL BRUTO, Ricardo Alves Júnior, BR
NOVELA VAGA, Dado Amaral e Beto Valente, BR
O PARADOXO DA ESPERA DO ÔNIBUS, Christian Caselli, BR

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Festival para Gente Sentada

Depois do adiamento de uma semana e cancelamento da edição 2007... o Festival para Gente Sentada regressa em 2008 e mais cedo. 22 e 23 de Fevereiro são as datas escolhidas para a realização de mais uma edição do festival.

Noddy sobe ao palco mais cedo

Continua a aumentar o número de exibições do novo espectáculo do Noddy em Santa Maria da Feira. A estreia mundial decorre agora às 19h do dia 30 de Novembro, em mais uma sessão extra, que se junta às sessão já agendadas para 1 e 2 de Dezembro (11h, 15h e 19h).
Ao que parece o boneco continua bem vivo e os mais novos estão ansiosos por o voltar a ver!

3 Anos de Escadas para o Céu

Fay Grim no Cine Clube

Domingo 25 Novembro
21h30
Auditório Biblioteca Municipal

«O irmão de Fay, Simon, está a cumprir uma pena de prisão de 10 anos por ter ajudado Henry a fugir à lei. No silêncio da sua cela, Simon teve tempo para pensar nos tumultuosos anos em que Henry esteve entre eles. Ele suspeita agora que Henry não era o homem que parecia ser e as suas suspeitas confirmam-se quando a CIA pede a Fay que se desloque a Paris para recuperar os bens de Henry. A sua missão acaba por se transformar num emaranhado que arrasta a para o mundo da espionagem internacional.»

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Dezembro Música & Arte

Nos Trilhos da Música 2007 - Concerto Solidário

Sábado 24 de Novembro
21.30 horas
Cine Teatro S. Miguel
Milheirós de Poiares

Entrada: 1.5 €
As receitas de bilheteira revertem na íntegra para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Uma organização RITUS.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Cinema SMF | Suil Park: 15 a 21 Novembro

Marionetas no Escadas

16 Novembro
23h00
Escadas para o Céu

S.A. Marionetas - Teatro & Bonecos é uma companhia de teatro de marionetas oriunda de Alcobaça que tem como objectivo promover e divulgar o Teatro de Marionetas em particular e o Teatro em geral.
Apresentam no Escadas Para o Céu um novo espectáculo designado " Audições para o Próximo Espectáculo " baseado num conjunto de sketches cómicos.

Para mais informações podem consultar este site.

"Sonhos Flutuantes"

Companhia Marimbondo
29 Novembro
10h00 e 14h00

Auditório da Biblioteca Municipal

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Soirée Dançante CCROF

24 Novembro
23h00
Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira




«O Orfeão da Feira é mais uma vez o salão para uma Soirée Dançante onde as Danças de Salão, entre as Clássicas e as Latinas, proporcionarão mais uma efusiva noite de dança a todos os adeptos da dança.»

terça-feira, 13 de novembro de 2007

"Terra Estrangeira" no Cine Clube

Domingo 18 Novembro
21h45
Auditório Biblioteca Municipal

de Walter Salles

«O filme trata da solidão vivida pelos imigrantes. Conta a história de Paco, que deseja conhecer a terra de sua mãe. Após a morte dela, e sem dinheiro após o confisco promovido por Collor, Paco aceita entregar um pacote misterioso, a pedido do também misterioso Igor, em Portugal, em troca do custeio da viagem. Após perder o pacote, ele encontra-se com a Alex, brasileira que trabalha como garçonete em Portugal e que vive com Miguel, um músico-contrabandista viciado em heroína. Em fuga para a Espanha, Paco é perseguido por bandidos interessados no pacote, que trazia um violino com diamantes escondidos.»

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Noddy: ESTREIA MUNDIAL em Santa Maria da Feira

A ESTREIA MUNDIAL do novo espectáculo do Noddy decorre em Santa Maria da Feira. Dia 1 de Dezembro, Noddy Live: O Tesouro Escondido sobe ao palco pela primeira vez... e os feirenses vão ter a oportunidade de ver em primeira mão o espectáculo que irá percorrer mundo. Para lá da estreia o Noddy permanece em Santa Maria da Feira por dois dias, em que sobe pelo menos 5 vezes ao palco. Uma verdadeira maratona de desenho animado bem real, que logo a seguir parte para outras paragens. Dias 8 e 9 no Pavilhão Atlântico, dia 15 no CAE da Figueira da Foz e dias 22 e 23 no Multiusos de Portimão, são as outras datas da tourné portuguesa deste novo espectáculo.

Sessão extra dia 2 Dezembro às 19h.

domingo, 11 de novembro de 2007

Ballet Contemporâneo do Norte

"Peep Show"
16 Novembro
21h30
Cine Teatro António Lamoso

«Na próxima sexta-feira, pelas 21h30, sobe ao palco do Cine-teatro António Lamoso o espectáculo “Peepshow”, da companhia Ballet Contemporâneo do Norte (BNC).
Da autoria de Joana Nossa, “Peepshow” é o primeiro trabalho de grande fôlego desta jovem coreografa e bailarina resultando de uma aposta mais alargada no estímulo à criação de todos os bailarinos/intérpretes do elenco do BCN.
Joana Nossa conjuga, neste trabalho, a sua experiência e vivência na dança contemporânea, como intérprete e como criadora. Quatro personagens são construídas por quatro intérpretes num espaço fechado e contido, num universo que remete para as vivências algo marginais, nocturnas, no limite da perversidade e do interdito. Estas personagens são colocadas como se de uma máscara se tratasse, uma persona, ao mesmo tempo narcísica e exibicionista que existe porque existe um outro que a observa.
Um trabalho íntimo e com tanto de pessoal como de personalizado que assenta como uma luva de latex negro aos quatro intérpretes: Susana Otero, Mário Gonçalves, Diana Silva e Rui Marques.»

Iberian Techno

Stand Up no Cine Teatro

O Encontro de Teatro de Paços de Brandão continua... e desta vez salta até Santa Maria da Feira. No próximo Sábado, duas figuras da comédia nacional tomam conta do palco do Cine Teatro António Lamoso.

Dia 17 de Novembro - 21h45:
One Man Show! (com Francisco Menezes)
Stand up Comedy! (com Eduardo Madeira)
Cine-Teatro António Lamoso - Santa Maria da Feira

sábado, 10 de novembro de 2007

Fantasminha Brincalhão

25 Anos de Carreira do Avô Cantigas

22 Novembro
10h30

Grande Auditório Europarque
Bilhetes: 4€

«Em 2007 o Avô Cantigas completou 25 anos de carreira.
Apostado em manter a sua boa forma, editou um trabalho discográfico onde, mais uma vez, um conjunto de novíssimas canções reúne características para proporcionar um espectáculo muito vivo, cheio de ritmo e fantasia sem medida.
Ligadas entre si através de um diálogo espontâneo sempre mantido com as crianças, as histórias cantadas pelo Avô Cantigas conduzem a um tempo de grande animação onde a música e a palavra se unem num passeio por vários ”saberes” que as cantigas ajudam a interiorizar.
De facto, o reportório do Avô Cantigas atravessa várias disciplinas do ensino e o interesse pedagógico das suas canções tem sido reconhecido por entidades ligadas ao meio escolar. Por isso, ele tem percorrido o país de norte a sul actuando num elevado número de escolas. Em alguns casos, tem mesmo satisfeito encomendas que depois se transformam em espectáculos itenerantes que percorrem dezenas e dezenas de estabelecimentos de ensino.
O Euro, a Saúde, a Protecção do Ambiente, a Alimentacão, a Língua Portuguesa e a Segurança Rodoviária, entre outros, têm sido alguns dos assuntos abordados.
Porque brincar é coisa séria, o Avô Cantigas pretende ser um veículo de divulgação, tanto de valores como de conhecimento.
O seu último sucesso, FANTASMINHA BRINCALHÃO, permaneceu durante vários meses no top nacional de vendas ocupando durante 5 semanas consecutivas o 1.º lugar.
Este álbum veio juntar novas canções a muitas outras que, nas actuações ao vivo, constituem a matéria-prima dum espectáculo que se quer divertido para educar, que se quer educativo para divertir.
Estabelecendo sempre com as crianças e com os seus familiares mais directos laços duma amizade duradoura, o Avô Cantigas assiste hoje a um curioso fenómeno: são os ”netos” de então que agora levam os seus filhos aos espectáculos. É um testemunho que, assim, atravessa uma geração. »

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

"As canções de Amor" no CineClube

Domingo 11 Novembro
21h45
Auditório Biblioteca Municipal

de Christophe Honoré

«Todas as canções de amor contam a mesma história: "Há muitas pessoas que te amam", "Não posso viver sem ti", "Desculpa, anjo". "As Canções de Amor", realizado por Christophe Honoré e com música composta por Alex Beaupain, conta também a mesma eterna história. As canções, interpretadas pelos próprios actores, desvendam, passo a passo, as emoções, segredos e desejos de um grupo de jovens parisienses.»

domingo, 4 de novembro de 2007

"Socorre quem socorreu"

Espectáculo de Solidariedade
17 Novembro
21h00

Pavilhão do Europarque

Bilhetes: €5.00

«Alberto Pinto é um bombeiro, de 46 anos, de Santa Maria da Feira e na memória guarda as muitas vidas que ajudou a salvar. Agora, é ele que pede socorro económico para a família, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença fatal: esclerose lateral amiotrófica (ELA). “Descobri que tinha a doença há cerca de um ano. Comecei com a falta de força no polegar direito, mas pensei: isto vai passar”, recorda ao CM. Não só não passou, como os sintomas se agravaram, afectando um braço, as pernas e pescoço.»

Artistas Convidados:
Ana Cláudia
The LOYD
Tuna Académica do ISPAB
Tuna Académica do ISVOUGA
D'art
Tino de Rans
Pililica
Nela Ferreira
Ricardo Azevedo
Némanos
Broa de Mel
António Albernaz
Ana
Maria Lisboa
The Blund
Dr1ve

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

As Obras Completas de W. Shakespeare em 97 minutos

16 e 17 Novembro
21h30
Grande Auditório Europarque

Preço dos Bilhetes €15

Sessão especial para Escolas dia 15 de Novembro às 15h30

«As Obras Completas de William Shakespeare (em 97 minutos) é uma comédia/farsa hilariante. Numa versão vertiginosamente acelerada, todas as 37 obras de William Shakespeare - passando pelas tragédias, pelas comédias, pelas peças históricas e até pelos sonetos - são apresentadas em forma de comédia. Este que é um dos maiores sucessos da história recente do teatro português, está em cena desde 1998 e é aqui apresentado pelo elenco original: Simão Rubim, João Carracedo e Manuel Mendes. »

Mais informações sobre a peça AQUI.

Noite de Fado CCROF

10 Novembro
22h30
Centro de Cultura e Recreio do Orfeão da Feira



«...uma noite com Guitarras e vozes do Fado ao vivo num espectáculo com a duração de cerca de 3 horas de Fados memoráveis e intemporais servidos à boa mesa portuguesa. Informações e reservas pelos contactos 256 363 430 ou orfeao@orfeaodafeira.pt .»

Santa Maria da Feira