sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Soirée Dançante

Data: 15 de Março | 22.30
Local: C.C.R. Orfeão da Feira
Destinatário: Público em geral
Org: C.C.R.O.F.
Info: 256 363 430 | orfeaodafeira@gmail.com

O Orfeão da Feira é mais uma vez o salão para uma Soirée Dançante onde as Danças de Salão, entre as Clássicas e as Latinas, proporcionarão mais uma efusiva noite de dança a todos os adeptos da dança.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Cinema SMF | Suil Park: 28 Fevereiro a 05 Março

"Promessas Perigosas" no CineClube

Domingo 2 Março
21h30
Auditório Biblioteca Municipal

David Cronenberg explora a mente, o físico e a fortuna de um homem cuja verdadeira natureza pode nunca vir a ser revelada.
O misterioso e carismático Nikolai Luzhin (Viggo Mortensen), nascido na Rússia, é motorista de uma das mais notórias famílias do crime organizado de Londres, com origem na Europa de Leste. Chefiada por Semyon (Armin Mueller-Stahl), cujo charme como proprietário do acolhedor e luxuoso restaurante Trans-Siberian esconde impecavelmente uma fria e brutal natureza, a fortuna da família é posta à prova pelo volátil filho de Semyon, Kirill (Vincent Cassel), que está mais ligado a Nikolai que ao próprio pai.
Mas a existência cuidadosamente mantida de Nikolai’s é abalada quando se cruza durante a quadra natalícia com Anna Khitrova (Naomi Watts), uma parteira de um hospital do norte de Londres. Anna fica tão profundamente afectada pela situação desesperada de uma jovem adolescente que morre durante o parto, que tenta descobrir a sua filiação. O diário pessoal da rapariga é uma ajuda: está escrito em russo e Anna procura lá a resposta às suas perguntas.
A mãe de Anna, Helen (Sinéad Cusack) não a desencoraja, mas o irrascível tio Stepan (Jerzy Skolimowski), natural da Rússia, pede-lhe cautela. E tinha razão: ao penetrar nos segredos do diário, Anna acidentalmente desperta a fúria do bando de criminosos de Semyon.
Com este e o filho a cerrar fileiras e Anna a pressionar com as suas perguntas, Nikolai encontra-se inesperadamente dividido na sua lealdade. Em quem deverá confiar? Várias vidas – incluindo a sua – ficam no fio da navalha, numa angustiante cadeia de crimes e enganos que se desenrola através dos mais negros recantos desta família e da própria cidade de Londres.
in 7arte.net

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ruca - Sessões Extra

Março marca a despedida do Ruca do público português... e ao que parece vai deixar saudades. Uma forte adesão ao espectáculo de despedida levou à marcação de sessões extra para dia 9 Março, às 11h e às 15h. Além destas realizam-se as sessões já anunciadas para 8 Março às 11h, 15h e 19h.

Uma última oportunidade para participar na "Festa Surpresa" de um dos bonecos de desenhos animados mais conhecidos do grande público.

Após ter esgotado os Coliseus em Portugal, e ter visitado Barcelona, Múrcia, Bilbau e Madrid, o RUCA regressa a Portugal com o seu espectáculo ao vivo e pela primeira vez convida a audiência a cantar consigo algumas das suas canções favoritas. Aprende as canções do CD do RUCA e vamos cantar todos juntos nesta aventura que é a preparação para a Festa Surpresa.
No início do espectáculo iremos todos cantar o conhecido tema genérico "Sou o RUCA" e mais algumas canções. Mostra que conheces "As canções do RUCA" e vem cantar connosco.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Joe Henry está doente

A "gripe" de Joe Henry levou-o a cancelar os espectáculos previstos para Santa Maria da Feira e Paris, desta forma a organização do Festival para Gente Sentada viu-se pela segunda vez consecutiva obrigada a arranjar alternativa em cima do joelho. O português JP Simões é o novo nome para a última noite (hoje) do Festival.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Open Day nas Piscinas Municipais

As Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira, Lourosa e Fiães realizam no próximo dia 24 de Fevereiro, das 09h00 às 13h30 e das 15h00 às 19h00, o “Open Day”. A participação neste evento é gratuita e as Piscinas convidam toda a população a associar-se a esta iniciativa.
Os objectivos do “Open Day” visam promover o desporto, a saúde e o bem-estar, assim como promover todas as modalidades que são praticadas nas três piscinas municipais.

Na organização desta iniciativa, as piscinas municipais contam com a preciosa cooperação do Centro de Saúde que disponibilizará meios e uma equipa de profissionais para durante a manhã, nas três piscinas, efectuarem avaliações de saúde aos participantes.
Assim, no decorrer do “Open Day” poderá:

» usufruir de todas as modalidades disponíveis.
Pratique hidroginástica, hidrobike ou natação na piscina. E porque não um saltinho ao ginásio e fazer um pouco de cardio-fitness e/ou musculação! Para quem gostar de aulas de grupo, pode ainda experimentar as actividades existentes no Studio, como o body combat, gap, abs, push power, aeróbica, yoga, entre outras.

» actividades radicais
No seguimento de alguns dos habituais cursos promovidos pelas piscinas, serão feitas também demonstrações na área do surf e body board. Em Fiães e na Feira, serão ainda efectuados baptismos de mergulho com garrafa.

» reabilitação
A reabilitação também estará presente com demonstrações das aulas de hidroterapia, ginástica postural e Ai chi.

» rastreios de saúde gratuitos
Pode ainda beneficiar de uma avaliação gratuita ao seu estado de saúde efectuada por enfermeiros e médicos do Centro de Saúde. No decorrer da tarde, os profissionais das piscinas farão avaliações da condição física.

As empresas também não foram esquecidas e poderão participar no “Open Day”, devendo para isso nos contactar previamente. Haverá também condições especiais na celebração de protocolos.
Mas as vantagens não terminam aqui! Neste mesmo dia e até 31 de Março, arrancará uma campanha bastante atractiva para os actuais e novos utentes. As informações estarão disponíveis nas secretarias das piscinas.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

S. Valentim no Zoo e Piscinas

«Desfrute deste dia visitando o Zoo de Lourosa e praticando desporto nas Piscinas Municipais gratuitamente.
O Zoo de Lourosa oferece a entrada gratuita a todos os casais enamorados, convidando-os a um passeio num local cujo cenário de fundo apela ao romantismo.
Por sua vez, as piscinas municipais de Santa Maria da Feira, Lourosa e Fiães desafiam os casais a participarem gratuitamente numa aula de regime livre na piscina ou numa aula de ginásio e cardiofitness.
Não deixe passar em branco este dia ……Divirta-se mais! Viva mais! Namore mais.»

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Piscinas abertas ao Domingo

«A partir do dia 17 de Fevereiro até 27 de Abril, as Piscinas Municipais de Santa Maria da Feira e de Fiães vão estar abertas aos Domingos à tarde, entre as 15h00 e as 19h00.
O novo horário de abertura é especialmente dirigido às famílias e pretende que pais e filhos possam usufruir simultaneamente de actividades de físicas e de lazer.
Nos agregados familiares compostos por mais de três elementos, a partir do terceiro elemento a entrada em regime livre nas piscinas é gratuita.
Outra das novidades é a abertura de uma turma de hidrobike às 16h30, também aos Domingos, com preços mais apelativos. Quem se inscrever nesta turma pagará um valor de 14 euros mensais, sendo que as vagas existentes na turma podem ser comercializadas como aulas livres por 3,50 euros, para utentes aderentes, e 4,50 euros para os não aderentes.»

domingo, 10 de fevereiro de 2008

V Expo Naav

Exposição do Núcleo de Arquitectos de Aveiro
16 Fevereiro a 16 Março
Biblioteca Municipal SMF

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Inscrição abertas para o Rocktaract

Estão abertas, até 26 de Fevereiro, as inscrições para o Rocktaract - Concurso de Música Moderna de Santa Maria da Feira, organizado pelo Rotaract Clube da Feira, em parceria com a Câmara Municipal.

A décima edição do Rocktaract realiza-se nos dias 7, 8, 14 e 15 de Março, no Cine-Teatro António Lamoso, e pretende dar voz a bandas de todo o país, sem registo discográfico editado. A banda vencedora terá direito a sessões de gravação e mistura num estúdio profissional.

Os interessados em participar no Concurso de Música Moderna de Santa Maria da Feira deverão apresentar a respectiva ficha de inscrição e fotocópia dos bilhetes de identidade, bem como historial da banda e material gravado, em formato CD, no seguinte endereço.


Rocktaract 2008

Concurso de Música Moderna de Santa Maria da Feira
Gabinete de Animação e Juventude
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Apartado 135
4520-909 Santa Maria da Feira

Para mais informações, os interessados deverão contactar a organização através do telefone 256 370 887 ou e-mail rocktaract2008@gmail.com.


Condições de participação

O Rocktaract está aberto a todas as bandas do país, sem registo discográfico, que não tenham vencido edições anteriores do concurso.
Os grupos deverão apresentar um mínimo de quatro temas e um máximo de cinco, sendo que um deles terá de ser uma versão (de artista ou banda nacional ou estrangeira).

Das bandas concorrentes, o júri seleccionará doze para a participação nas eliminatórias. Três delas serão de Santa Maria da Feira e deverão ter, no mínimo, dois elementos com residência fixa no concelho, devidamente comprovada.

Em cada eliminatória participarão quatro bandas, sendo sempre apurada uma delas para a final. Das bandas eliminadas será repescada uma para participar na final, escolhida pelo júri residente das eliminatórias.

Constituído, no mínimo, por cinco elementos, o júri do concurso orientará a sua decisão em função da interpretação e da técnica de execução, da criatividade e da originalidade, da presença em palco e do conteúdo das letras.

Quer o vencedor do concurso, quer o concorrente do Concelho de Santa Maria da Feira com maior pontuação no Rocktaract terão direito a, no mínimo, quatro sessões de gravação e a outra de mistura, num estúdio profissional.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Tributo a Soul Music

Pela Companhia da Música
16 Fevereiro
Cine Teatro António Lamoso
21h00

Org. Juventude Operária Católica
Bilhetes: €6.00, grátis até aos 10 anos

Participação especial de Francisco Reis (Sax) e Sandra Brandão (Coros)

Cinema SMF | Suil Park: 07 a 13 Fevereiro

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Santa Maria da Feira