segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hora Gourmet no Zoo de Lourosa


27 FEV 2011

No Zoo de Lourosa privilegiamos o bem-estar dos nossos habitantes. A alimentação das aves é um dos aspectos mais importantes do seu dia-a-dia e a equipa de tratadores do zoo empenha-se não só na qualidade do alimento, mas também na forma como este é apresentado.

Neste dia a cozinha do Zoo vai “saltar” para junto dos visitantes que terão oportunidade de ajudar os “Chefs” tratadores a preparar “pratos” especiais para as nossas aves. Desde os kebabs de frutas às maçãs recheadas, serão preparadas as mais variadas iguarias.

O objectivo desta acção é dar a conhecer aos visitantes o enriquecimento alimentar das aves e sensibilizá-los sobre a importância de se fornecer o alimento de uma forma que lhes permita recriar o seu comportamento alimentar natural e fazê-las despender mais tempo na busca do alimento. Por um lado, estamos a criar-lhes alguma dificuldade no acesso ao alimento, mas por outro lado, estamos a estimulá-las quebrando a monotonia da comida colocada sempre na bandeja.

Esta é mais uma actividade que explica, de forma lúdica, o comportamento animal e aguça a educação ambiental e a sensibilidade para a necessidade de cuidar da vida animal.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carnaval Escolar | Santa Maria da Feira

Associações, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e estabelecimentos de ensino público e privado, sediados no município de Santa Maria da Feira, podem inscrever-se, até 18 de Fevereiro, no desfile de Carnaval promovido pelo Pelouro da Educação da Câmara Municipal, em parceria com a Grande Sábio, entidade que dinamiza o Programa de Apoio à Família no 1º Ciclo.

Dedicado ao tema “Multiculturalidade”, o corso carnavalesco deste ano vai percorrer as ruas do centro histórico da cidade-sede, no dia 5 de Março, a partir das 15h00, com início junto à Biblioteca Municipal.

Com a realização deste concurso de Carnaval, a organização pretende promover e dinamizar as tradições carnavalescas, apelando à criatividade, imaginação, animação e espírito de associativismo entre a comunidade escolar do Concelho.

Todas as associações, IPSS e escolas de ensino público e privado do Concelho podem participar, devendo apresentar-se, no dia do desfile, devidamente identificados nos carros ou nos disfarces.

Na avaliação dos grupos a concurso, o júri terá em consideração a imaginação, a criatividade e a originalidade do tema, a elaboração e construção dos carros e dos disfarces e a animação proporcionada pelos grupos. Serão atribuídos prémios aos três melhores classificados.

As inscrições deverão ser remetidas, até 18 de Fevereiro, para o Pelouro da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal. Para mais informações, os interessados deverão contactar a Autarquia através do telefone 256 370 888 ou e-mail educacao@cm-feira.pt.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Gente Sentada 2011 com cartaz fechado!

Santa Maria da Feira volta a sentar-se. O cartaz da edição 2011 do Festival para Gente Sentada está fechado!
A Legendary Tigerman e Piano Magic juntam-se Laetitia Sadier, Nuno Prata, Spokes e B Fachada.
Dias 18 e 19 de Março o Cine Teatro António Lamoso volta a respirar música.

Santa Maria da Feira