sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jesus Cristo Superstar - O Musical

16 e 17 Abril 2011
Cine Teatro António Lamoso
Santa Maria da Feira

Apresentação do Livro "Dai-lhes Senhor, o eterno repouso"

(clique na imagem para ampliar)

Maio é mês de Capoeira na Piscina Municipal

Curso intensivo ensina arte marcial brasileira.


Muito mais do que uma arte exótica, a Capoeira é uma extraordinária expressão da cultura brasileira que mistura dança, desporto, arte marcial, música e, obviamente, cultura popular do Brasil. Caracterizada pela alegria contagiante que transmite, esta arte é exigente com o corpo e aguça o instinto de defesa e concentração. Desenvolvida no Brasil pordescendentes de escravos africanos e com claras influências indígenas, a capoeira distingue-se pela sua alegria e musicalidade em gestos de complexa agilidade.

A Piscina Municipal da Feira disponibiliza um Curso Intensivo de Capoeira, durante o mês de Maio. As inscrições estão abertas. As aulas são destinadas a crianças dos 4 aos 14 anos, com duas aulas por semana, às segundas e quintas-feiras das 18H às 19H. Para os adultos e jovens a partir dos 14 anos,as aulas acontecem aos sábados das 15H às 17H.

Mais informações nas secretarias das suas piscinas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

RFM Clubbing @ 4ever Club


RFM Clubbing em Santa Maria da Feira com Mariana Alvim, João Chaves e o DJs António Mendes e DJ Rich.

Casa da Gaia: Gala 40 Anos


Mais informações disponíveis em:

Fiães | Danças Latino-Americanas

Venha Dançar!


A Piscina de Fiães disponibiliza, a partir do mês de Maio, a abertura de uma nova turma de Danças Latinas. As aulas de danças populares latino-americanos assumiram um papel de destaque na Piscina Municipal da Feira, pelo sucesso que têm tido perante os que nelas se inscrevem. Posto isto, Fiães será a próxima a abrir portas a esta modalidade alegre, divertida, que potencia os níveis de bem-estar e felicidade, provocando o melhor dos remédios: rir. Todas as sextas-feiras, entre as 21:30h e as 23:00h,a Piscina de Fiães recebe os ritmos quentes do outro lado do Atlântico. As inscrições estão abertas nas secretarias das Piscinas.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rui Sousa @ Escadas para o Céu

D'Amore & Italian Sextet

6 Maio
21h30
Europarque


Giovanni D' Amore, artista de origem siciliana, naturalizado Português, apresenta uma compilação de canções clássicas italianas, portuguesas e internacionais, que fizeram parte do reportórios dos grandes tenores e cantores deste e do século passado, algumas reinterpretadas pelo grande tenor Luciano Pavarotti.

Este projecto reúne um sexteto moderno formado por alguns dos mais populares músicos italianos, com arranjos originais escritos por Stefano Nanni, maestro especial de Pavarotti e Pavarotti & Friends.

domingo, 10 de abril de 2011

Queima do Judas | Milheirós de Poiares


A 23 Abril, realiza-se em Milheirós de Poiares a recriação da ancestral tradição da queima do "mal" simbolizada num boneco apelidado de "Judas" (o traidor de Jesus Cristo).
QUEIMA DO JUDAS 2011 - Milheirós de Poiares, será um espectáculo de teatro e animação de rua à volta desta tradição, com a exposição na Praça S. Miguel (no centro da freguesia) de quatro bonecos de judas, representativos dos lugares mais populosos da freguesia, e ainda um boneco central com cerca de 3 metros de altura.

Será lido ainda o julgamento da personagem que dá o mote a esta recriação cultural: JUDAS SÓCRAS ISCARIOTES.
Um evento a não perder!

Carteiro Paulo no Europarque

17 Abril 15h
Europarque


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Caça ao Tesouro

4ª Edição da Feira Viva Surf School ‘11


Já tem planos para a Páscoa? Aprenda a Surfar!

Com o Verão a bater à porta a Piscina Municipal de Santa Maria da Feira lança a 4ª Edição da Feira Viva Surf School. Trata-se,neste ano, de dois cursos intensivos de Surf e Bodyboard, o primeiro realiza-se entre os dias 15 e 20 de Abril, e o segundo de 20 a 25 de Abril e da abertura de turmas regulares.

Os cursos intensivos são constituídos por 6 aulas, todas elas práticas, uma delas será leccionada na piscina e as restantes leccionadas no mar.

O Surf e o Bodyboard, sendo modalidades que exigem um extremo contacto com o mar, são muito mais do que uma simples modalidade desportiva, são, para quem os conhece bem, uma forma de conquistar paz, tranquilidade e serenidade.

A organização disponibiliza todo o material eequipamento necessários à prática das modalidades, sendo que o requisito primordial para a inscrição é saber nadar bem.

O local onde as aulas irão decorrer é a baía de Espinho e as inscrições estão abertas nas secretarias das piscina.

“Vamos pintar o maior ovo do Mundo!”


É um ovo a sério e é, cerca de, 20 vezes maior que um vulgar ovo de galinha, que todos estamos habituados a ver. Tem, em média, 15 centímetros de comprimento e 13 centímetros de largura, alguns podem pesar até quase 2 kg, e, sim, este é o maior ovo do Mundo: Falamos do ovo da Avestruz!

No próximo dia 17 de Abril, já às portas da Páscoa e em plena Primavera, e se há época em que se fala de ovos esta é uma, no único parque zoológico do país cuja colecção é exclusivamente composta por aves vamos dedicar um dia aos ovos. No Zoo de Lourosa o visitante terá a oportunidade de se inscrever num concurso de pintura em família, ou simplesmente num grupo de amigos, cujo lema é “Vamos pintar o maior ovo do Mundo!”, o objectivo é pintar um ovo de Avestruz, disponibilizado pelo Zoo, assim como todo o material necessário para a execução do trabalho, e colocá-lo a concurso, num máximo de 10 equipas. O regulamento está disponível on-line em www.zoolourosa.com, bem como os contactos para esclarecimento de dúvidas e fichas de inscrição.

Ao visitante será ainda dada a oportunidade de observar, através de um ovoscópio, os vários estados embrionários das aves dentro do ovo, tal como os ninhos e os ovos de diferentes espécies. Tudo isto acontece na sala de educação ambiental do Parque Ornitológico de Lourosa que estará decorada a preceito para que os que lá entrem se sintam dentro de um verdadeiro ninho, um ninho à medida do visitante! Sabemos que é nele que a natureza das aves se cria, é nele que as primeiras vontades das asas se manifestam. Do ovo ao pinto, é aqui que se poderá perceber como tudo acontece. Ovos e Pintos não vão faltar!

Dia da Mãe | Museu de Lamas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Páscoa no Zoo | Ateliers no Zoo de Lourosa


Férias de Páscoa divertidas e diferentes acontecem cá no Zoo! Como tem sido habitual, promovemos as oficinas de Páscoa que prometem fazer aprender com muita diversão à mistura, em actividades lúdico-pedagógicas, deixando os pais e encarregados de educação tranquilos para o cumprimento das suas tarefas do quotidiano.


Objectivo
Proporcionar que as crianças ocupem alguns dos dias das férias escolares da Páscoa de uma forma original e activa, realizando actividades lúdico-pedagógicas orientadas por monitores. Enquanto as crianças aprendem brincando é garantida aos pais ou encarregados de educação a tranquilidade necessária para o cumprimento dos seus compromissos diários.

Escalão etário
Dos 6 aos 12 anos de idade


Data
De 12 a 15 de Abril’11 (3ª a 6ªfeira)

Horário
Das 09h00 às 18h00

Preço
1 dia de actividade- 20 €
4 dias de actividades- 70 €


Inclui
Refeições (Almoço e Lanches- manhã/tarde)
Oferta da anuidade do cartão clube “Os amigos do Zoo” para os inscritos nos 4 dias

Actividades
Atelier’s diversos (elaboração de prendas para os padrinhos, pintura de ovos,…), Caça ao tesouro, Avipaper, Hora de alimentação dos flamingos, Hora Gourmet, e muito outros jogos e actividades !

Para mais informações contactar
Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico
Tlf. 227459822
Tlm. 938781078
Fax 227459825
e-mail: info@zoolourosa.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jesus Cristo Superstar - O Musical


“Jesus Cristo Superstar” é um musical de rock, sendo original e verdadeira obra-prima de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice, este musical foi pela primeira vez apresentado em 1970. O inspirado na vida de Jesus Cristo destaca as lutas políticas e pessoais de Judas Iscariotes e Jesus.A acção decorre conforme os evangelhos da Bíblia sobre a última semana da vida de Cristo, começando com a chegada a Jerusalém e terminando com a Crucificação.

Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas, que é retratado como uma figura trágica, traidora, por sua vez, também realista e conflituosa que não está satisfeita com as afirmações de divindade de Jesus.

Em pleno arranque das celebrações da Semana Santa de Santa Maria da Feira, introduz-se, este ano, um espectáculo de enorme sucesso mundial, com produção da AMAR – Academia de Música e Artes de Rio Meão, que o leva a palco pelas 21:30 dos dias 16 e 17 no Cine Teatro António Lamoso em Santa Maria da Feira.

Os bilhetes para custam 7 euros e estarão à venda a partir do dia 4 de Abril na Junta de Freguesia de Rio Meão, na AMAR, Posto de Turismo de Santa Maria da Feira e, nos dias do espectáculo, na bilheteira do Cine Teatro António Lamoso.

Santa Maria da Feira