quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Música para Bebés no Zoo de Lourosa


O projecto “Encontros com a Música”, inserido nas comemorações do Dia Mundial da Música, sai à rua no próximo dia 1 de Outubro. A música vai andar por todo o lado, no concelho de Santa Maria da Feira. 

O Zoo de Lourosa é um dos espaços do concelho que recebe o projecto, promovendo sessões de Música para Bebés, nas manhãs dos dias 02 e 09 de Outubro, domingos pelas 10h30. 
Num ambiente de perfeita comunhão com a natureza, a música surge e promete trazer muitas surpresas! Com muita cor e muito movimento a acompanhar melodias e ritmos, os mais pequenos vivem momentos inesquecíveis que dão o mote principal a este workshop “Viver a Música”! Cada sessão terá a duração aproximada de 45 minutos. 
A participação nas sessões é gratuita e a entrada no Zoo será feita mediante o tarifário em vigor. Os interessados deverão efectuar a sua inscrição prévia junto do Zoo. Atendendo a que as sessões são limitadas a 15 bebés e crianças até aos 5 anos de idade com a possibilidade de 1 ou 2 acompanhantes por criança.

11ª Edição do Simpósio Santa Maria da Feira

15 Outubro 2011
15h
Auditório da Biblioteca Municipal

com
Antonio Negri
Mona Prince
Vasco Correia Lourenço

Moderador:
Carlos Magno

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

1º Torneio Futsal "Vive o Feirense"

O C.D.Feirense vai realizar nos próximos dias 1 e 2 de Outubro no Pavilhão da Lavandeira o 1º Torneio de Futsal "Vive o Feirense".

O Torneio conta com a presença das equipas do A.A.ISPAB, S.C.Silvalde e S.C.Beira Mar, além da equipa anfitriã, o C.D.Feirense.
Dia 1
20h00 C.D.Feirense vs ISPAB
21h30 S.C.Beira Mar vs S.C.Silvalde
Dia 2
14h30 Jogo 3º e 4º
16h00 Final

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sports Event Feira 2011

5000m2 de espaço destinado a expositores 
Um programa muito animado de actividades outdoor 
Sábado à noite com programa de stand-up comedy e discoteca aberta até às 4 da manhã 


Dispondo de um espaço com condições excepcionais como é o caso do Europarque, a cidade de Santa Maria da Feira tem sido palco dos mais diversos tipos de eventos. 
Em Outubro, nos dois primeiros dias do mês, as emoções e a adrenalina regressam a este importante parque com a realização do Sport Events Feira 2011, uma iniciativa indoor e outdoor que junta vários expositores ligados aos sectores auto, moto, bicicleta, acessórios e tunning, com diversas actividades ligadas aos desportos de cariz motorizado, ciclista e do desporto aventura. 

A iniciativa cuja organização está a cargo do Soluções TT - Clube, em parceria com o jornal especializado no distrito de Aveiro, Binário Topo de Gama conta com o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Para além das actividades já citadas o programa oficial contempla ainda um prolongamento da noite de sábado com stand-up comedy , música e discoteca até às 4h da madrugada. 
Com cerca de 5000m2 de espaço destinado a expositores, o Sport Events Feira 2011 conta ainda com uma zona de restauração indoor e o ingresso do evento permitirá a entrada gratuíta na discoteca. 
Os preços de entrada para publico: um dia são de respectivamente 5 euros e 2,5 euros para jovens dos 13 aos 17 anos, sendo que o passe para os dois dias fica em 7,5 euros com os mais novos a pagarem apenas 3 euros. O estacionamento auto fica a um euro por viatura. 

Programa / Horários: 

Dia 1 de Outubro, Sábado 

Actividades Outdoor 
09:30h – BTT – 6 horas Resistência “Fullsport” (Europarque) 
10:30h – Moto Convívio (Parque norte pavilhões 2 e 3) 
11:30h – Quad Extreme Race – 1 Horas de Trial / Resistência (Europarque) 
16:00h – Trial 4X4 – 4 Horas Resistência (Europarque) 
20:30h – Cerimónia Entrega de Prémios (Palco no pavilhão 1) 

Actividades Indoor 
10:00h às 22:00h – Feira de Exposição (Pavilhões 1,2 e 3) 
23:00h – Stand-Up Comedy / Fernando Rocha (Palco no pavilhão 1) 
00:00h – Discoteca (Pavilhão 1) 

Dia 2 de Outubro, Domingo 

Actividades Outdoor 
09:30h – Passeio T. T. – Jipes (Europarque/Concelho da Feira) 
09:30h – Passeio T. T. – Motos (Europarque/Concelho da Feira) 
09:00h – Concentração Tuning (Parque norte pavilhões 2 e 3) 
14:00h – Pista obstáculos T. T., Jipes / Motos (Europarque) 
15:00h – TUN MAG - Expo Tuning Show (Parque norte pavilhões 2 e 3) 
16:30h – Kart Race (Parque norte pavilhão 1) 

Actividades Indoor 
10:00h às 19:00h – Feira de Exposição (Pavilhões 1,2 e 3) 
17:30h – Cerimónia Entrega de Prémios (Palco no pavilhão 1) 

Nota: Hotel dos Loios, com preços especiais para o evento.


dia d!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Partituna lança 1º álbum de originais



A PARTITUNA, Tuna Académica do ISVOUGA, lançará em Setembro o seu primeiro álbum de originais, “Noites Perdidas”. 

O lançamento oficial será no dia 21 de Setembro, na praça frente à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira pelas 22:30H. A PARTITUNA actuará no anfiteatro aí situado e a festa continuará pela noite fora nos bares da cidade… Esta actuação faz parte das festas de recepção ao caloiro a decorrer nessa semana. A PARTITUNA conta com a presença de todas as pessoas que se interessam pela música assim como todas as que de forma directa ou indirecta participaram, acompanharam e viveram os passos da PARTITUNA e do ISVOUGA.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Jornadas Europeias do Parimónio (Museu de Lamas)


As Jornadas Europeias do Património, iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia, realizam-se anualmente no mês de Setembro, tendo como principal objectivo sensibilizar a população para a importância da protecção e da valorização do Património. 

Este ano realizam-se nos dias 23, 24 e 25 de Setembro e o tema é Património e Paisagem Urbana. 

Neste âmbito, o Museu de Santa Maria de Lamas apresenta as seguintes iniciativas: 

• Passeio Cultural 
- 23 a 25 de Setembro 
- 15h Público-alvo: geral (mínimo 15 participantes, máximo 30 participantes). 
Ingresso: gratuito. Marcação prévia. 
No âmbito da comemoração das Jornadas Europeias do Património, convidamos o público para um passeio cultural. Este passeio terá início no Museu e integrará outros marcos da freguesia (Parque, Igreja, Cemitério, Casa do Povo, entre outros) esclarecedores do papel fulcral do benemérito Henrique Amorim, fundador do Museu, no desenvolvimento cultural, social, económico, desportivo da freguesia. 

• Visitas orientadas ao Museu 
– 23 a 25 de Setembro 
- 10h Público
-alvo: geral (mínimo 15 participantes, máximo 30 participantes). 
Ingresso: gratuito. 
Marcação prévia. 
Além da visita à exposição permanente, aprecie curiosidades diversas (maquetas, plantas, fotografias, recortes de jornais, etc) em destaque na recepção e na Galeria do Fundador (Henrique Amorim) directa ou indirectamente associadas ao desenvolvimento da malha urbana de Santa Maria de Lamas. 

Para mais informações, consulte o portal www.museudelamas.pt, visite o nosso blogue http://museudelamas.blogspot.com ou contacte o Museu (22 744 74 68, 91 664 76 85 ou geral@museudelamas.pt).

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Museu de Lamas | Serviço Educativo 2011/2012


Mais informação AQUI.

Com a chegada do novo ano escolar, o Museu de Santa Maria de Lamas (MSML), localizado no concelho de Santa Maria da Feira, lança o programa do Serviço Educativo 2011/2012 (Anexo). Tendo como ponto de partida as colecções do Museu, o objectivo das actividades integradas no referido programa é aprofundar a relação do Museu com a comunidade e sensibilizar os participantes para a importância de salvaguardar e recuperar o património cultural. 
Ao longo de todo o ano lectivo, além das visitas de carácter geral, o Museu promove diversas visitas temáticas (complementadas ou não com oficinas), jogos pedagógicos e oficinas alusivas às quadras festivas (Carnaval, Páscoa e Natal). 
O Museu associa-se igualmente a diferentes comemorações: Dia da Música, do Turismo, de S. Martinho, da Árvore, do Teatro, dos Museus, da Criança, o Halloween, entre outros, promovendo actividades/oficinas relacionadas ao dia em questão. 
Para mais informações, consulte o portal www.museudelamas.pt, visite o nosso blogue http://museudelamas.blogspot.com ou contacte o Museu (22 744 74 68, 91 664 76 85 ou geral@museudelamas.pt).

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Corrida do Castelo 2011


Organizada pela Junta de Freguesia da Feira em parceria com o Cicloturismo do Clube Desportivo Feirense e com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, realizar-se-á no próximo dia 23 de Outubro, domingo com início às 9.00 horas. A Corrida do Castelo é, sem dúvida, um marco de destaque para o concelho. Mais do que uma iniciativa desportiva, é um factor de união, de importância e notoriedade. Integrada no calendário Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Aveiro, encontra-se aberta a todos os escalões (amadores e profissionais) e contará, uma vez mais, com uma Caminhada de 5.000m pelas ruas da cidade.

domingo, 11 de setembro de 2011

15º Festival de Cinema Luso-Brasileiro | Inscrições



Estão abertas as inscrições para a 15ª Edição do Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, numa organização do Cineclube da Feira, que decorrerá de 4 a 11 de Dezembro de 2011.


Canto Nosso Lan Meeting


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Oficina d’Artes do Orfeão da Feira | ano lectivo 2011/12


O dia 15 de Setembro marca o início das actividades no Orfeão da Feira. A Oficina d’Artes, escola de Artes, apresenta neste novo ano lectivo uma oferta educativa que acrescenta ao ensino geral da Música, Dança, Teatro e Pintura as Artes Plásticas e a Música Tradicional. Assim, a somar à oferta pré-existente que contemplava já o Jazz, o Pop/Rock ou as Tecnologias da Música, acrescenta-se agora a Música Tradicional com o ensino de Cavaquinho, Viola Braguesa e Concertina. Num outro espectro surge o Curso de Artes Plásticas orientado pelo Artista Plástico João Rodrigues que funcionará ao fim-de-semana (com a possibilidade de frequência de diversas faixas etárias). 

O Coro Infantil e a Orquestra Orff (actividades de iniciação musical direccionadas para crianças entre os 5 e os 10 anos de idade) iniciam funcionamento no próximo mês de Outubro com inscrição e frequência gratuita.

No próximo dia 24 de Setembro, Sábado às 16 horas realiza-se no Salão Nobre do Orfeão da Feira uma mostra de instrumentos aberta a Pais e Alunos no sentido favorecer o contacto e esclarecimento sobre os diversos instrumentos e processos de aprendizagem. 

Encontra-se aberto o período de novas inscrições para todas as propostas. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria do Orfeão da Feira ou através dos contactos: orfeaodafeira@gmail.com / 256363430.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sentir o Zoo com Emoções ao Cubo



Desde o dia 17 de Julho que a “Visita Sensações” do Zoo de Lourosa já recebeu mais de 200 participações. Esta visita, que explora o lado ludico-pedagógico da mais comum visita guiada, e que se assume como uma verdadeira provocação dos sentidos, poderá ser experimentada pelos visitantes do único Parque Ornitológico do país, todos os fins-de-semana, até ao próximo dia 5 de Outubro. 


Para lá de muita cor, divertimento e animação, a “Visita Sensações” promete mostrar um lado menos explorado daquilo que é o conceito de uma visita a um parque zoológico, apelando a que o visitante tenha um papel de protagonista. 

De um cubo mágico a um dado em tamanho XL, passando pelas letras coloridas e pelos frutos divertidos, até ao cubo do sorriso, muitas são as surpresas que estão por de trás desta “Visita Sensações”. 

Esta actividade tem o custo de 2€, que acresce ao valor da entrada no Zoo de Lourosa. 

No Zoo de Lourosa Recriamos habitats, Reproduzimos espécies e Reciclamos conhecimentos. Há um mundo de vida selvagem à sua espera!

domingo, 4 de setembro de 2011

Santa Maria da Feira