quarta-feira, 28 de novembro de 2012

3ª Feirinha pela Noitinha


Imagina-te AQUI na Terra dos Sonhos

No âmbito do projeto “Imagina-te AQUI”, a Bússola | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural, em parceria com a Academia Descartes e o apoio da Feira Viva - Cultura e Desporto, EEM irá levar a cabo uma dupla maratona fotográfica no recinto da Terra dos Sonhos, possibilitando o registo de diferentes olhares fotográficos do parque temático natalício de Santa Maria da Feira, dos seus "habitantes" e visitantes, numa dinâmica de partilha e divulgação.



Datas: 8 e 15 de Dezembro 2012.

Concentração de Participantes: 13h45.

Número de Participantes: máximo de 10 participantes em cada uma das datas.

Condições de Participação
A participação nesta maratona rege-se pelas condições gerais de participação no “Imagina-te AQUI”, acrescidas da obrigatoriedade de envio de, pelo menos, 10 imagens da tarde fotográfica, até terça-feira seguinte à realização da maratona [11 e 18 de Dezembro respetivamente], para o endereço de correio eletrónico geral@bussola.com.pt.

Inscrição
As inscrições para a maratona decorrerão através do endereço de correio eletrónico geral@bussola.com.pt, com indicação de nome do participante, telemóvel, email e data da maratona que pretende integrar.
Serão aceites, por ordem de chegada, as primeiras 10 inscrições para cada data, sendo a data limite de inscrição o dia 4 de Dezembro de 2012.

Parceria: Academia Descartes
Apoio: Feira Viva – Cultura e Desporto, EEM

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RITUS - Concurso de Presépios

A Ritus está a organizar o seu primeiro Concurso de Presépios de Natal , aberto à participação de toda a população, mas em particular às escolas, grupos, associações e colectividades da freguesia e de todo o concelho de Santa Maria da Feira. 


Os trabalhos devem ser realizados e apresentados exclusivamente com materiais recicláveis. 
Poderão apresentar-se a concurso nas categorias individual e colectiva, com prémios monetários. 
Este concurso tem como objectivo proporcionar a todos os cidadãos, e em particular às crianças e jovens, a consciencialização sobre os problemas ambientais e a necessidade de apelar à prática da política dos 3 R's: reutilizar, reciclar e reduzir. Além disso, pretende-se promover e dinamizar uma tradição com grande significado na época natalícia e promover a vivência da mensagem de Natal. 
As inscrições devem ser realizadas até dia 1 de Dezembro, na sede da Ritus ou através do email: ritus_mp@mail.com. 
A apresentação e apreciação dos trabalhos, por parte do júri, será realizada durante todo o dia 2 de Dezembro, integrada na habitual Feira Rural, organizada pela Junta de Freguesia de Milheirós de Poiares.

Passeio Grupo Amizade S. João de Ver


Feira de Santa Catarina - Mozelos


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Aula virtual de Cycling traz a Serra da Estrela a Santa Maria da Feira


Ir à Serra da Estrela, admirar as suas paisagens, medir cada metro na subida e chegar ao fim com a sensação de Vitória, sem gastar um cêntimo em SCUT ou combustível, é possível, sem sair do lugar, no Complexo da Piscina Municipal de Santa Maria da Feira.

Desenvolvemos um conceito de aula de Cycling único, inovador e altamente diferenciador, com o objetivo de proporcionar momentos únicos a quem se proponha fazer estas aulas.
Transformamos os tempos de dificuldades em tempos de desafios. CRISE é tempo de Criação, Reinvenção,

Inovação, Sensações e Experiências incomparáveis!

Num período em que os espaços dedicados à prática de desporto sofrem com as restrições que as famílias se vêem obrigadas a fazer aos seus orçamentos, decidimos apostar fortemente no princípio em que nos focamos, desde a criação do conceito de ligação ao desporto e à prática desportiva associada a momentos de qualidade de vida: Criar momentos de Felicidade todos os dias!

Numa aula virtual de Cycling, partimos de Santa Maria da Feira rumo à Serra da Estrela, tudo em vídeo, realizado, produzido e concebido por nós, nada foi comprado, o suor e os sorrisos estão lá e nós queremos oferecê-los! O caminho foi longo mas o tal sabor da Vitória já ninguém o tira!

Todos estão convidados a vir experimentar esta aula singular gratuitamente.

Mais informações junto da secretaria das suas piscinas ou em www.piscinasdafeira.com.

Snow Comedy Show | CIRAC


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Imagina-te AQUI


Imagina-te AQUI é um conceito que explora a fotografia em diversas vertentes, dando vida à liberdade de expressão individual, num contexto da partilha e do coletivo. Pretende-se dar mais valor ao património histórico, cultural e artístico do concelho de Santa Maria da Feira, nas suas mais variadas índoles, potenciando o turismo e as particularidades locais. 

As imagens submetidas poderão vir a ser utilizadas em material promocional do concelho feirense [consultar “condições de participação”], assim como em atividades diversas com calendário a definir, com destaque para uma instalação multimédia a realizar em 2013. 

Ao longo dos próximos 6 meses, as redes sociais, com especial impacto para o Facebook, serão o ponto de partilha de fotografia e captação de novos intervenientes, possibilitando a criação de um espaço de divulgação fotográfica “Imagina-te AQUI”, associado à página Facebook da Bússola | Plataforma para o Desenvolvimento Artístico e Cultural e às páginas de entidades parceiras. 


Em breve serão lançados os primeiros desafios e atividades, sob o olhar crítico e a validação de dois fotógrafos profissionais, padrinhos do projeto: César Coriolano e Manuel Azevedo. 

 Tem agora início a primeira etapa do projeto, sendo o tema livre, sempre com limitação geográfica ao concelho de Santa Maria da Feira. A partir de agora, todas as imagens sobre o concelho poderão ser publicadas na página Facebook da Bússola, ou enviadas para o endereço de correio eletrónico geral@bussola.com.pt

Serão criados álbuns específicos para cada uma das iniciativas, ficando a cargo dos padrinhos o destaque de algumas imagens de cada ação específica. 

Mais informações sobre o projeto e os requisitos para participação poderão ser encontradas nas “condições de participação” e no separador “Imagina-te AQUI” da página Facebook da Bússola. 

Deixamos o desafio para meio ano de muitas atividades e de intensa partilha de olhares, recheado de aventuras e muitas surpresas, contando com a participação de todos os entusiastas da fotografia, sejam amadores ou profissionais.

Santa Maria da Feira