sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Amor está no Ar e na Água


Dizem por aí que nem sempre um mais um é igual a dois! Tudo isto faz sentido se estivermos a falar do sentimento que une corações apaixonados! É verdade, o Dia de S. Valentim, o padroeiro dos namorados, está achegar e a Feira Viva, no sentido de promover conceitos de saúde, bem estar e momentos únicos a dois, tem uma oferta para as Piscinas Municipais do concelho e para o Zoo de Lourosa, único Parque Ornitológico do País.

No Dia dos Namorado, 14 de Fevereiro, todos os casais que queiram celebrar de uma forma diferente e única, tiram partido da oferta de uma entrada em cada um dos equipamentos do município de Santa Maria da Feira.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

XANA TOC TOC

10 Março 2013
15h
Europarque

Xana Toc Toc gosta de desenhar, de pintar, de cantar, de escrever e de viajar. Viaja na sua bicicletinha pelo mundo dos seus sonhos ao qual chama «A Ilha dos Sonhos». É nessa ilha que a fantasia e a magia acontecem a toda a hora!

Xana Toc Toc mora numa casa colorida, com uma vista sobre a ilha e as estrelas à noite. Vive a vida com muita curiosidade, daí o nome Toc Toc, pois ela não tem receio de bater a todas as portas das casas na ilha com perguntas sobre tudo e todos.

Quando chegou à ilha, chamava-se só Xana, mas como todos os habitantes foram importunados pelas suas perguntas, passaram a chamá-la Xana Toc Toc.

Na ilha, Xana viaja sempre com os seus objectos especiais e pessoais: a sua mala cor de rosa, na qual guarda tintas e pincéis para pintar as suas telas, o seu famoso diário, no qual escreve todos os seus segredos, canções, perguntas e respostas, e muita magia! Na Ilha existe um ateliê pequenino da pintura: o Ateliê da XanaTocToc! Um espaço pequenino, muito acolhedor e super colorido, onde ela pinta e tem as suas telas expostas, com personagens pintados que ela chama os seus Amigos TocToc! Sempre que ela pinta um Amigo TocToc, este ganha vida, passando a ser mais um habitante divertido e brincalhão na Ilha dos Sonhos.

Uma particularidade da casa e do ateliê da XanaToc Toc é que, quando ela se ausenta, fecha a porta e pendura um recado escrito por ela, como por exemplo: “Fui dar um concerto, espe ro-vos lá! Até já!” Significa que nesse dia vai haver uma grande festa na Ilha!

A apresentação da XanaToc Toc e do seu maravilhoso mundo encantado está feita. Vai começar a viagem! Viaja com a XanaToc Toc e com as suas aventuras!

Santa Maria da Feira