terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Monstros às Escuras

No próximo Sábado, dia 24 de Fevereiro o Cine Teatro António Lamoso recebe uma fantástica peça de teatro. Inserida no ciclo "Santa Maria da Feira Apresenta" que ao longo do ano pretende manter movimentados os vários espaços culturais do concelho, esta peça trás até Santa Maria da Feira dois actores bem conhecidos do grande público.
Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e ainda em vários estabelecimentos comerciais do concelho. Para os interessados, ficam mais características do espectáculo.

Sinopse
Os “Monstros” (Filipe Crawford e Rui Paulo) têm feito uma carreira de sucesso desde que em 1996 apresentaram o primeiro espectáculo, “Monstros Sagrados”, baseado em textos do mestre do absurdo e da comédia inteligente, Roland Dubillard. Desde então os “Monstros” nunca mais deixaram de percorrer os palcos de Portugal inteiro, apresentando nos últimos 8 anos novas sequelas deste sucesso, reunindo novos textos adaptados de “Les Diablogues” e “Les Nouveaux Diablogues”. “Monstros em Cuecas”, o 2º espectáculo da série estreia em 1997, contando com a presença do autor no Teatro Maria Matos em Lisboa. Segue-se em 1999 “Monstros III – O Regresso”, que reabre o Teatro Casa da Comédia em 2000. Em 2002 os “Monstros” estreiam também na Casa da Comédia um best-off, “Monstros Com Sagrados”, reunindo os melhores momentos dos espectáculos anteriores. O êxito da parelha de actores Filipe Crawford e Rui Paulo, representando na tradição da comédia burlesca e do café-teatro os deliciosos sketchs extravagantes e poéticos de Dubillard, é já presença habitual dos Festivais e Encontros de Teatro realizados nos mais diversos pontos do país. Por esse motivo e porque a presença destes “monstros” continua a ser solicitada nos mais diversos pontos do país, justifica-se a realização de um novo espectáculo reunindo novos textos do autor ainda inéditos entre nós. Combatendo o humor primário, infelizmente tão habitual nos nossos ecrãs de televisão e nas modas recentes dos “stand-up” comediantes feitos à pressão, os “Monstros às Escuras” prometem mais uma temporada de sucesso no palco da Casa da Comédia e nos restantes palcos do país onde se deslocarão certamente durante os próximos anos.
Estes “MONSTROS ÀS ESCURAS” começam por dialogar num patamar em “O PAPA-ROSCAS”, fogem “DA CHUVA”, comentam o “SUICÍDIO DO JORGE”, andam à “PANCADA”, perdem-se “NO MAR”, vão dar a uma “ILHA DESERTA”, esperam pela “MARÉ ALTA” e terminam com “UMA VITÓRIA”. São ao todo oito novos Sketchs, reunidos em cerca de 80 minutos de espectáculo, que farão as delícias dos fãs do humor inteligente e da parelha de actores que já deu várias voltas a Portugal com o teatro de Dubillard.

Ficha Artística/Técnica
Autor - Roland Dubillard
Tradução e Encenação - Filipe Crawford
Adaptação - Filipe Crawford e Rui Paulo
Assistência de Encenação e Contra-regra - Guilherme Noronha
Espaço Cénico e Figurinos - Filipe Crawford
Música Original - Quim Tó
Desenho de Luz - Nuno Gomes
Fotografia - Raul Cruz
Interpretação - Filipe Crawford e Rui Paulo
Participação Especial - Guilherme Noronha
Produção - FC Produções Teatrais

Sem comentários:

Santa Maria da Feira