sábado, 10 de novembro de 2007

Fantasminha Brincalhão

25 Anos de Carreira do Avô Cantigas

22 Novembro
10h30

Grande Auditório Europarque
Bilhetes: 4€

«Em 2007 o Avô Cantigas completou 25 anos de carreira.
Apostado em manter a sua boa forma, editou um trabalho discográfico onde, mais uma vez, um conjunto de novíssimas canções reúne características para proporcionar um espectáculo muito vivo, cheio de ritmo e fantasia sem medida.
Ligadas entre si através de um diálogo espontâneo sempre mantido com as crianças, as histórias cantadas pelo Avô Cantigas conduzem a um tempo de grande animação onde a música e a palavra se unem num passeio por vários ”saberes” que as cantigas ajudam a interiorizar.
De facto, o reportório do Avô Cantigas atravessa várias disciplinas do ensino e o interesse pedagógico das suas canções tem sido reconhecido por entidades ligadas ao meio escolar. Por isso, ele tem percorrido o país de norte a sul actuando num elevado número de escolas. Em alguns casos, tem mesmo satisfeito encomendas que depois se transformam em espectáculos itenerantes que percorrem dezenas e dezenas de estabelecimentos de ensino.
O Euro, a Saúde, a Protecção do Ambiente, a Alimentacão, a Língua Portuguesa e a Segurança Rodoviária, entre outros, têm sido alguns dos assuntos abordados.
Porque brincar é coisa séria, o Avô Cantigas pretende ser um veículo de divulgação, tanto de valores como de conhecimento.
O seu último sucesso, FANTASMINHA BRINCALHÃO, permaneceu durante vários meses no top nacional de vendas ocupando durante 5 semanas consecutivas o 1.º lugar.
Este álbum veio juntar novas canções a muitas outras que, nas actuações ao vivo, constituem a matéria-prima dum espectáculo que se quer divertido para educar, que se quer educativo para divertir.
Estabelecendo sempre com as crianças e com os seus familiares mais directos laços duma amizade duradoura, o Avô Cantigas assiste hoje a um curioso fenómeno: são os ”netos” de então que agora levam os seus filhos aos espectáculos. É um testemunho que, assim, atravessa uma geração. »

Sem comentários:

Santa Maria da Feira