quinta-feira, 25 de junho de 2009

Verão no Museu de Santa Maria de Lamas

Museu de Santa Maria de Lamas
01.07 a 31.07
Segunda a sexta-feira
10h às 12h ou 14:30h às 16:30h

Público-alvo: 4 aos 15 anos
Ingresso: 2€
Marcação prévia

Terminaram as aulas, é tempo de férias! Ao longo de todo o mês, de segunda a sexta-feira, Museu de Santa Maria de Lamas promove diversas oficinas de expressão plástica, jogos pedagógicos e muitas outras surpresas destinadas a crianças e jovens. Pensadas para grupos organizados estas oficinas pretendem sensibilizar simultaneamente para aspectos patrimoniais e ambientais, recorrendo a diferentes materiais e técnicas.

1.Oficina “Bijuteria e fantasias de Verão”
Nesta oficina aprenderás a fazer acessórios de moda – pulseiras, colares e brincos - que poderás usar ou oferecer a alguém especial.

2. Oficina “Barcos, barquinhos e faróis”
Imagina que vives num farol…da janela do teu quarto vês o mar, a praia e muitos barcos e barquinhos de pesca. Vamos recriar este cenário recorrendo para tal a materiais reutilizáveis.

3. Oficina “Marionetas de Dedo”
Nesta oficina vamos promover o contacto das crianças com os contos tradicionais portugueses. A partir destes, vamos criar uma história e executar pequenas marionetas de dedo, recorrendo a materiais de fácil manipulação, bem como representar a história com as marionetas de dedo.

4. Oficina “Móbiles de Verão”
Borboletas, libelinhas, joaninhas, flores, muitas flores! Estes são alguns dos motivos que vão fazer parte dos artísticos móbiles que vamos construir.

5. Oficina mãos no gesso
Porque existem tantas esculturas iguais?! Umas em gesso, outras em bronze? Umas na rua, outras no museu? Como se faz uma escultura em bronze? E para que serve o gesso? Nesta oficina vamos responder a estas e mais perguntas e as crianças terão oportunidade de realizar pequenos trabalhos em gesso, a partir de modelos baseados em pormenores das esculturas do Museu.

6. Jogos pedagógicos (palavras cruzadas, sopa de letras, dominó, puzzles diversos…)
Sempre que o tempo permitir, algumas das Oficinas serão realizadas no exterior do Museu e no Parque de Santa Maria de Lamas.

Para mais informações e inscrições contacte o Serviço Educativo do Museu (telemóvel 91 664 76 85) ou geral@museudelamas.pt.

Sem comentários:

Santa Maria da Feira