sábado, 15 de agosto de 2009

Festival da Juventude 2009

11 a 13 Setembro
Via Estruturante Lourosa-Lamas
Santa Maria da Feira



Nos dias 11, 12 e 13 de Setembro acontece mais uma edição do Festival da Juventude, na via estruturante Lourosa-Lamas. O cartaz está confirmado e promete grandes momentos.

No dia 11, com honra de abertura, estarão as Just Girls, a girlsband que conquistou quatro discos de platina e liderou durante 11 semanas consecutivas os tops de vendas nacionais. No primeiro dia do Festival da Juventude estará Paulo Vintém, ex-D'ZRT, que apresentará o seu álbum "Vintém" e sucessos como "Sei no que estás a pensar". Quer a girlsband quer o cantor têm na génese da sua formação a série "Morangos com Açúcar", a pensar no carácter deste evento, a aposta de abertura será certamente uma proposta de sucesso.

No dia 12, André Sardet apresenta-se com "Mundo de Cartão". O cantor e compositor, conhecido pelos sucessos "Azul do Céu", "Quando eu te falei de Amor", "Foi Feitiço", entre muitos outros, vem ao Festival da Juventude, no seguimento de uma tourné, e marcará o dia de Sábado com uma noite inesquecível, repleta de magia e encanto, com espectáculos dentro de um espectáculo único. "Mundo de Cartão" é muito mais que um concerto, é um hino a tudo o que é perfeito e encantador, uma fantástica surpresa para todos.

A fechar a edição de 2009 deste Festival da Juventude, e com honras de encerramento, no dia 13, sobem ao palco Rádio Macau, a banda de Pop Rock Experimental, criada em 1983, que apresentará, entre os seus grandes êxitos, o álbum que aparece com uma trilogia de oitos, editado em 2008 como 8º álbum de originais a que deram o nome de, simplesmente, 8! Neste último dia, a fechar cartaz, estarão os Fonzie, um ícone do Punk Rock português, com formação no ano de 1996, e que representa o melhor deste estilo em todo o país, servindo como referência a jovens bandas de garagem.



Temos assim apresentado mais um cartaz prometedor em mais uma edição do Festival da Juventude! Mais uma organização Feira Viva, Cultura e Desporto, E.E.M.

6 comentários:

Jose Manuel Costa disse...

O Cartaz deixa muito a desejar!
Para os quarentões... fica Radio Macau. Mesmo assim...
Por mim fico triste, muito triste. Já a minha filhota pensa o contrário.
O Cartaz deveria ser mais equilibrado para o publico que o procura.

Bruno Costa disse...

Bom, à primeira vista pensei o mesmo! "O cartaz deixa muito a desejar"... mas após 24 horas, embora não o aponte como o melhor cartaz de sempre (nem de perto nem de longe), acho que até se encontra equilibrado.

Temos um primeiro dia na integra dedicado a adolescentes, certamente com casa mais do que cheia e impacto mediático que o festival nunca teve.

Ao segundo dia, podemos falar no dia das famílias e num espectáculo que poucas vezes de vai ver. Pela descrição da Feira Viva (até porque ainda não consegui outra confirmação) teremos o espectáculo especial de André sardet que só foi apresentado 4 vezes e não deverá ser repetido outras tantas. Trata-se de uma mega produção em que o concerto se mistura com teatro e circo.

O último dia regressa às origens, mais rockeiras do festival. Se Rádio Macau servem de recuerdo, os Fonzie são mesmo a salvação para as novas gerações (e para mim também).

Anónimo disse...

este ano podia se mudar o nome do festival! ja que o peblico alvo nao é a juventude porque nao mudar?
va la so mesmo fonzie!
andre sardet nao é mau, mas so se a namorada quiser ir lol

o cerne da questao esta no facto da feira viva dar imensa preocupaçao a viagem midieval, e so ter preocupado em fazer contactos para o festival apos esta ter acabado!
se o festival se realiza se na cidade feira, o interesse era outro, e alguem teria feito pressao para ser uma coisa de jeito, mas como é em lourosa, qualquer coisa serve! ate a procaria dos madeiras para os mini circuitos de manutençao que ninguem as usa vem ca parar.

uma vergonha! felizmente esse presidente da camara so vai estar por mais um mandato!

Anónimo disse...

que miséria!
andar a promover artistas de qualidade duvidosa e fabricada é um péssimo exemplo em Portugal (infelizmente é o que mais vemos!)
esta mediocridade musical, não deveria ser apoiada por uma Câmara Municipal.. em vez de se apoiar a qualidade, apoia-se a mediocridade! Quem são as Just Girls e o Paulo Vintém?
Já o André Sardet há uns anos ninguém queria saber dele! Agora é o maior. Mas está mal enquadrado num festival da juventude!
Só se salva mesmo o último dia.. de resto, enfim...
HÁ! temos eleições este ano!...
há que dar pimbalhada aos ignorantes!
é assim que se constrói um povo mais culto! Depois admiram-se de lá fora, nos chamarem atrasados!
Alexandra
Lourosa

Anónimo disse...

É triste que hoje as pessoas se prendam a um tipo e estilo de música e não estejam abertas a novos estilos, talvez por isso digam que somos um país de atrasados, e não pelos outros motivos que pude constatar nos comentários acima. Acho que se é um festival da juventude, porque não fazer um cartaz que entretenha a juventude??
Não posso falar dos outros artistas porque realmente nunca vi nenhum deles ao vivo, alguns, como o andré sardet, com alguma pena até, mas posso dizer que estão bem anganados em relaçao ao Paulo Vintém! É um excelente profissional e já não é apenas um dos meninos bonitos que fazia música para entreter a miudagem... tem um álbum que abrange o funk, as baladas, passando pelo pop e até por uma parte mais electrónica, um álbum que pode ser ouvido por pais e por filhos, pois tem músicas para todos os gostos. Além disso, apresenta um grande espectáculo ao vivo, diferente, original e único. Um espectáculo de música, dança e luz, capaz de deixar qualquer pessoa boquiaberta. Está em palco o Vintém, com quatro excelentes músicos, e cinco inigualáveis bailarinos. Pessoas cheias de talento, que fazem aquilo que realmente gostam e que fazem de tudo para transmitir isso ao público. Não gostar, é respeitável, mas pelo menos aceitem quem gosta. Ah e já agora, um conselho, assistam ao concerto dia 11 e depois vejam se não tenho razão, eu lá estarei, se possivel na primeira fila, a torcer por ele.
Fiquem bem

Anónimo disse...

Para ser sincera , gostei do cartaz ... É um festival da Juventude , daí a ter as Just Girls e o Vintém !
Vintém , Vintém , Vintém , SEMPRE <3 .

Santa Maria da Feira