quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Gente Sentada 2010 - Primeiras Confirmações


Bilhetes à venda a partir de 11 de Janeiro!
1 dia - 20€
2 dias - 30€


Quem estiver a ler estas linhas que aqui escrevemos, concordará certamente que Bill Callahan dispensa qualquer tipo de apresentação.
Após vinte anos refugiado por detrás dos Smog e pela estética low-fi, Bill Callahan, ilustre conhecido por estas paragens, lança-se em nome próprio para editar em 2007, o belíssimo “Whoke on a Whale Heart”. Em 2009 regressa com “I Wish We Were An Eagle”, outro compêndio de belas canções indie-folk e que foi por muito boa gente, considerado um dos álbuns do ano.
As suas canções evocam o amor, a natureza, as pessoas e a religião, temas queridos a um songwriter que se preze, contadas com uma boa dose de humor negro à mistura.
Admirado por gente como Joanna Newsom ou Cat Power, Bill Callahan assume-se como um mestre na arte de compor temas simples e de uma beleza extraordinária, que poderão ser ouvidos no aconchego do mais recôndito dos lugares, tal como o refugio do Festival Para Gente Sentada.


Os britânicos Dakota Suite, centrados na figura do seu mentor Chris Hooson, são um dos projectos que a par dos Red House Painters, Low e American Music Club, lideram o movimento sadcore.
As suas canções envoltas em melancolia, falam das tragédias pessoais de Chris e, imagine-se, das glórias e infortúnios do seu clube de coração, o Everton FC.
Com uma carreira que já conta com nove álbuns editados, os Dakota Suite passam pelo palco do Festival Para Gente Sentada, no dia 27 de Fevereiro, para um concerto onde serão cantadas histórias de vida em ambiente intimista, na primeira pessoa, por alguém que não faz da música uma prioridade, mas que para nós é essencial!

Sem comentários:

Santa Maria da Feira