segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Festival de Cinema Luso Brasileiro

5 a 12 Dezembro 2010
Auditório Biblioteca Municipal
Santa Maria da Feira


Está já disponível o programa da 14ª edição do Festival de Cinema Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira. O site do Festival disponibiliza já toda a informação para que possas organizar a tua agenda.

DOWNLOAD PROGRAMA PDF

A celebração do aniversário de Manoel de Oliveira será um dos pontos fortes do festival.
Foi elaborado um programa constituído por um filme de cada lado do Atlântico, de modo a criar uma singularidade consentânea com o festival. Nesse quadro, será mostrado em primeira mão o filme MANOEL DE OLIVEIRA ABSOLUTO, de Leon Cakoff, director da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Pelo lado português, será apresentado PAINÉIS DE S. VICENTE DE FORA, VISÃO POÉTICA, de Manoel de Oliveira, produzido pela Fundação Serralves.
Vai, ainda, ser possível ver na sessão antológica DO VISÍVEL AO INVISÍVEL, uma curta metragem de Manoel de Oliveira sobre “a artificialidade da sociedade de consumo exacerbado”. Na sessão de encerramento, serão apresentados dois filmes de Manoel de Oliveira: a curta metragem A CAÇA, uma preciosidade do nosso cinema, realizada em 1963 e a estreia de O ESTRANHO CASO DE ANGÉLICA, com presença do realizador.

Sem comentários:

Santa Maria da Feira