segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hora Gourmet no Zoo de Lourosa


27 FEV 2011

No Zoo de Lourosa privilegiamos o bem-estar dos nossos habitantes. A alimentação das aves é um dos aspectos mais importantes do seu dia-a-dia e a equipa de tratadores do zoo empenha-se não só na qualidade do alimento, mas também na forma como este é apresentado.

Neste dia a cozinha do Zoo vai “saltar” para junto dos visitantes que terão oportunidade de ajudar os “Chefs” tratadores a preparar “pratos” especiais para as nossas aves. Desde os kebabs de frutas às maçãs recheadas, serão preparadas as mais variadas iguarias.

O objectivo desta acção é dar a conhecer aos visitantes o enriquecimento alimentar das aves e sensibilizá-los sobre a importância de se fornecer o alimento de uma forma que lhes permita recriar o seu comportamento alimentar natural e fazê-las despender mais tempo na busca do alimento. Por um lado, estamos a criar-lhes alguma dificuldade no acesso ao alimento, mas por outro lado, estamos a estimulá-las quebrando a monotonia da comida colocada sempre na bandeja.

Esta é mais uma actividade que explica, de forma lúdica, o comportamento animal e aguça a educação ambiental e a sensibilidade para a necessidade de cuidar da vida animal.

Sem comentários:

Santa Maria da Feira