domingo, 23 de setembro de 2012

DE REGRESSO À TERRA DO NUNCA

O cineteatro António Lamoso recebe as personagens do conto infantil, num espetáculo de bailado, organizado pela Escola de Bailado e Artes Cénicas e Companhia Persona e com a participação das entidades, Academia de Música de Rio Meão, Escola de Artes de Avanca, Sonho da Criança e Centro Social Santa Cruz – Irmãs Passionistas, nos próximos dias 29 e 30 de setembro, às 21h30 e 17h30 respetivamente. Os bilhetes estão à venda nas associações participantes, cineteatro (no próprio dia).
Pode ainda reservar no posto de turismo – 256 370 802. O custo dos bilhetes são de 5 euros para maiores de 3 anos inclusive.


Todos sabemos que a Fada Sininho é muito ciumenta. Quando viu a Princesa Índia Tiger Lilly a sorrir daquela maneira para o Peter Pan, não aguentou! Foi logo ter com o Capitão Gancho que, com os seus piratas a raptaram.
Claro que o Peter e os Meninos Perdidos chegaram mesmo a tempo de a salvar de saltar da prancha do navio direitinha para a boca do Crocodilo, mas...
- Desta vez foi demais!! – disse o Peter Pan.
E foi assim que a Fada Sininho foi expulsa da Terra do Nunca.
Perdeu as asas e hoje vive no nosso mundo, onde já não há magia. Esqueceu-se de toda a sua existência anterior e trabalha num Call Center onde as únicas campainhas que ouve são as dos telefones que não param de tocar todo o dia.
De vez em quando vê uma sombra fugidia que lhe parece familiar, mas sempre que olha melhor ela logo desaparece e a Fada Sininho pensa que é o cansaço que a faz ver coisas. Até que um dia a sombra não parava de a atormentar e ela - Zás! – deu um salto e agarrou-a por um pé. Foi puxando, puxando e do outro lado da sombra aparece um rapazinho com um ar muito contrariado.
- Quem és tu? – pergunta a Sininho.
- Não me reconheces? Sou o Peter Pan.
A Sininho esfregou os olhos de incredulidade.
- Devo estar a ficar maluca!...
Foi então que o Peter lhe tentou recordar toda a sua história anterior: A Terra do Nunca, Os Piratas, A Princesa Tiger Lilly, os Meninos Perdidos...
- Afinal tu é que deves estar maluco – disse-lhe ela - Toda a gente sabe que isso não passa de uma história para crianças!
Peter estava a ficar desesperado. Por muito que a tentasse convencer, não havia maneira de ela acreditar... Mas não havia tempo a perder:
- Desde que te expulsamos a Terra do Nunca foi perdendo aos poucos toda a magia: o Capitão Gancho é agora o dono de uma empresa multinacional e os piratas são os seus funcionários, as asas das fadas caíram e agora são dançarinas num casino que pertence aos índios, os Meninos Perdidos viraram pedintes, delinquentes e marginais.
Até as sereias têm pernas e são socialites que passam os dias no cabeleireiro, nas festas e nas revistas cor-de-rosa, vivendo rodeadas pelos canibais, que agora são paparazzi...
A Sininho riu-se:
- Isso não é a Terra do Nunca... Bem-vindo ao mundo real, Peter!
Mas não teve tempo de dizer mais nada. Quando deu conta já o Peter Pan lhe tinha atirado uma rede, agarrou nela e levantou voo em direção à Terra do Nunca....
... E agora? Será que a Sininho vai conseguir recuperar a magia? Conseguirá salvar a Terra do Nunca?
É esta a história que vamos contar neste espectáculo.

Sem comentários:

Santa Maria da Feira