O Grupo Oriente, da APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra, sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, dia 9 de Junho, pelas 16h00, com o espectáculo “O Pote Vazio” - adaptação de um conto tradicional chinês.
A peça destina-se a crianças a partir dos quatro anos. A entrada é livre.
Neste conto, um imperador chinês distribui sementes aos jovens do reino, com o objectivo de escolher o seu sucessor. Ping é um dos jovens que recebe a semente, mas não consegue fazer com que ela floresça. No dia marcado para mostrar os resultados obtidos, apresenta um pote vazio ao imperador. Contra as expectativas de todos, era justamente isso que o imperador esperava. O pote vazio representa aqui coragem e honestidade.
Com a apresentação deste espectáculo, a APPACDM de Coimbra pretende promover a imagem da pessoa com deficiência mental, através das suas capacidades, bem como diminuir eventuais barreiras e pré-conceitos perante a pessoa portadora de deficiência mental. Visa ainda dar a oportunidade aos utentes desta instituição de vivenciarem o palco como meio privilegiado de comunicação com o público.
Todas as escolas EB1, jardins-de-infância e IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Santa Maria da Feira foram convidadas a assistir a este espectáculo.
Sem comentários:
Enviar um comentário