sexta-feira, 5 de outubro de 2007

14º Encontro de Teatro de Paços de Brandão

Estão já divulgadas as primeiras peças que integram a edição 2007 do Encontro de Teatro de Paços de Brandão. A partir de 20 de Outubro as peças começam a subir ao palco, com nomes bem conhecidos do público.

20 Outubro
21h45
"Há Petróleo no Fundão"
Companhia Teatro Azul
Elenco: Luís Lourenço, Rita Simões e Nuno Miguel Henriques
Sinopse: «Trata-se de um espectáculo adaptado para todas as idades, fazendo rir, divertir e pensar. Esta Comédia é divertida e com diversas peripécias e situações hilariantes e bizarras.»

27 Outubro
21h45

"Querido Che"
Produzido por Almeno Gonçalves
Elenco: Hugo Sequeira, Alexandre Ferreira, João Maria Pinto, João Miguel Mota, Manuel Lourenço, Maria Walbeehm, Orlando Costa, Patrícia Pinheiro e Sofia Dias
Sinopse: «Estamos no ano de 1955 e Che Guevara está na cidade do México com os seus amigos a preparar a revolução. O local de encontro é uma cantina mexicana que pertence a Pancho, um personagem curioso e divertido que leva mais a sério a preparação de um disco com os seus amigos mariachis e com sua filha Angelita do que a gestão da sua cantina.O quotidiano dos personagens que frequentam a cantina vai ser alterada pela presença dos jovens revolucionários. Sobretudo Angelita que se apaixona por Che Guevera.Um amor impossível para a cabeça de Che, que está totalmente ocupada com a revolução. Pancho preocupa-se, claro está, com a sua filha mas acima de tudo estão os ensaios da festa da Virgem de Guadalupe com os seus amigos.Os companheiros de Che também vão ser contagiados pelo colorido daquele lugar acolhedor e também eles vão ter as suas paixões fugazes com as amigas de Angelita.Entre amores e desamores, ensaios, cantigas, festas e conversas clandestinas, ficamos a conhecer grande parte do que aconteceu a Ernesto Guevara no período que ele passou no México que antecedeu à Revolução Cubana.E é em plena festa de los muertos que Che parte para se juntar aos revolucionários cubanos comandados por Fidel Castro.A vida dos que o conheceram na simpática e pitoresca cantina fica para sempre marcada pela sua presença que nunca mais foi a mesma.Mas também, a vida do mundo nunca mais foi a mesma. Até hoje. Até sempre!»


Brevemente mais informação, sobre as peças que decorrem no mês de Novembro.

Sem comentários:

Santa Maria da Feira