sábado, 29 de março de 2008

Passeio Road Book Terras de Santa Maria

31 Maio

08h30
Exposição de Viaturas
Largo Gaspar Moreira

10h00
Saída do 1º concorrente
1ª Etapa

11h30
Coffe Break
Termas S. Jorge

13h00
Almoço
Restaurante Aquarela

Exposição de Viaturas
Parque de Lamas

14h30
Visita ao Museu de Lamas

16h00
Saída do 1º concorrente
2ª Etapa

18h00
Chegada ao Largo Gaspar Moreira

19h00
Transporte dos concorrentes ao Hotel Nova Cruz em autocarro

Exposição de Viaturas
Largo Gaspar Moreira

20h00
Jantar no Orfeão da Feira

22h15
Saída do 1º concorrente
3ª Etapa
Prova de Regularidade Nocturna nas ruas da cidade

22h30
Prova de Maneabilidade
Parque do Feira Nova

1 Junho

10h30
Saída do 1º concorrente
Hotel Nova Cruz

12h30
Chegada ao restaurante do Lago (Europarque)
Almoço

14h00
Entrega dos Prémios com a presença de órgãos camarários

Informações
Miguel Brito
917599887
Luciano Carvalho
917255965

quarta-feira, 26 de março de 2008

Dança do Ventre

Na Piscina Municipal de Santa Maria da Feira, o mês de Abril vai ter, para além do Curso Intensivo de Defesa Pessoal, o Curso Intensivo de Dança do Ventre.
A dança do ventre é actualmente muito procurada pela população graças à sensualidade transmitida através dos movimentos. Apesar de ser uma arte milenar, também usada para seduzir, a dança do ventre não deixa de ser uma actividade física, que tem vários benefícios: modela o corpo feminino, afinando a cintura e tonificando toda a musculatura; gasta em média 300 a 400 calorias; aumenta a flexibilidade e a coordenação motora; regula o ciclo menstrual e elimina as cólicas; sendo que os movimentos ondulantes permitem uma irrigação sanguínea abundante na região pélvica, melhorando a flacidez abdominal, a função sexual, a prisão de ventre e as lombalgias. A nível psicológico, os benefícios também são relevantes: combate a depressão, melhora a auto estima e a autoconfiança; e a sua prática constante faz diminuir a ansiedade e o stress.
A Piscina Municipal oferecem a quem se inscrever num dos Cursos Intensivos o diploma de curso e a inscrição na adesão a utentes das piscinas municipais.
O custo de cada um dos Cursos Intensivos, quer de Defesa Pessoal, quer de Dança do Ventre é de 25 euros, sendo que os horários são: Dança do Ventre aos sábados das 15h00 às 17h00 e a Defesa Pessoal, também aos Sábados das 17h00 às 19h00.
Para mais informações contactar a Secretaria da Piscina Municipal de Santa Maria da Feira (256 379 360 | geral@piscinasdafeira.com).

segunda-feira, 24 de março de 2008

Agenda CCROF Abril 2008

Médico à Força, de Molière [Teatro]
Data: 5 de Abril '08 | 21.30
Local: C.C.R. Orfeão da Feira
Destinatário: Público em geral [entrada livre]
Companhia: Oficina de Teatro de Espinho
Org: C.C.R.O.F.
Info: 256 363 430 | orfeaodafeira@gmail.com

Sinopse
Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido por Molière, nasceu, em Paris, em 1622. Filho de um burguês rico, não conseguiu seguir as pisadas do pai.
Tornou-se actor ambulante, representando ao ar livre, nas feiras, praças das cidades. Ensaiavam nas estradas.
A profissão de actor, então era muito mal vista. Luís XIV proibiu qualificá-la de infamante.
Cedo escreve comédias, onde demonstra todo o seu talento. Nelas pinta, de forma fiel, o povo francês: o grande senhor, o funcionário, o burguês, o camponês.
Em 1658, regressa a Paris. As suas comédias eram um êxito.
O próprio Luís XIV assistiu a peças e riu desenfreadamente. Atribuiu-lhe um teatro e concedeu-lhe uma pensão anual.
A obra de Molière goza de admiração universal.
Este grande dramaturgo e comediante faz-nos rir constantemente. Mostra a sua grande sensibilidade em cada cena e revela um homem sonhador, ávido de afecto e, ao mesmo tempo, corajoso.
As suas caricaturas são humaníssimas. O seu humor, são e fresco, está nos limites da comédia. À comicidade das palavras, dos gestos e situações sobrepõem-se os contrastes, as interrupções bruscas.
Escreveu muitas comédias, ainda hoje, representadas em todo o mundo: "As Preciosas Ridículas", "Escola de Mulheres", "Don Juan", "Misantropo", "Avarento", "Tartufo", "Médico à Força" e muitas outras.
A comédia "Médico à Força" é uma sátira aos charlatães de comprida capa de médico, barrete e lunetas de aros. Ridiculariza ainda o uso de termos latinos incompreensíveis e o uso da sangria e do clister, como os grandes remédios da época. Goza com a ignorância das pessoas importantes e assinala costumes do homem comum. Reflecte sobre grandes paixões da humanidade como a vingança, o amor, lealdade, dinheiro.
Molière costumava interpretar o papel principal das suas comédias e o mesmo aconteceu com esta em que o personagem principal é Esganarelo, aparecendo o mesmo personagem em mais 6 comédias.
Morreu aos 51 anos, pouco depois de ter interpretado "O Doente Imaginário", sua última comédia.

Recital de Guitarra pelos alunos da Oficina d'Artes | Paulo Pinho, Cátia Cruz [Música]
Data: 11 Abril '08 | 19.30
Local: C.C.R. Orfeão da Feira
Destinatário: Público em geral [entrada livre]
Org: C.C.R.O.F.
Info: 256 363 430 | orfeaodafeira@gmail.com

II Café com Jazz | Trio Real Book e Arnaldo Fonseca [Música Jazz]
Data: 26 de Abril '08 | 22.00
Local: C.C.R. Orfeão da Feira
Destinatário: Público em geral [entrada livre]
Org: C.C.R.O.F.
Info: 256 363 430 | orfeaodafeira@gmail.com

sábado, 22 de março de 2008

André Sardet

Eco Tour 2008
11 Abril
21h30

Grande Auditório Europarque


André Sardet um dos mais reconhecidos artistas nacionais que mais discos vendeu em 2007 decidiu sensibilizar o seu vasto público para os problemas ambientais, que tão gravemente comprometem o nosso planeta.
Pioneiro nesta causa, André Sardet que inicia a sua Eco Tour 2008, no próximo dia 15 de Fevereiro no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, propõe-se reduzir a energia consumida nos espectáculos para 1/3 da energia que foi consumida nos espectáculos de 2007, diminuir a emissão de CO2 através da utilização de viaturas e geradores de corrente eléctrica mais amigos do ambiente e promover os seus espectáculos com materiais provenientes de reciclagem, separar e colocar em Eco Pontos todo o lixo gerado nos espectáculos.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Madame Butterfly - Ópera

5 Abril
21h30
Grande Auditório do Europarque

«Esta ópera é hoje uma das mais apelativas ao grande público, não só pelas melódicas áreas da sua personagem principal, Cio-Cio-San (Butterfly), mas também pela sua história cheia de sentimentalismo, baseada em factos reais.
O Japão era um país quase totalmente desconhecido, isolado do resto do mundo e por tal, cheio de mistério. Por volta de 1870, um presidente americano mandou uma expedição de reconhecimento a Sua Majestade Imperial, cuja finalidade era criar laços de amizade com o Império do Sol nascente. Nas décadas que se seguiram, vários Oficiais da Marinha Americana visitaram o Japão e contraíram casamentos temporários com jovens Japonesas.
A história de Cio-Cio-San (Butterfly) é, portanto, baseada num destes casamentos contraídos com leviandade e nos quais as diferenças Culturais e tradições tão dispares entre os dois Países são, porventura, a causa deste melodrama que inspirou a obra de Puccini.
Puccini atraiu atenção geral no mundo da Ópera logo quando apresentou a sua primeira obra «Le Villi», em 1884. O interesse no jovem compositor tomou forma quando da estreia de «Manon Lescaut», em 1893, mas foi «La Bohème» que o fez famoso no mundo inteiro.
Seguiram-se as Óperas «Tosca», em 1900, e «Madame Butterfly», em 1904, que seriam as mais populares do ilustre compositor. Outras obras se seguiram das quais se destacam «Il Trittico» (Il Tabarro, Suor Angélica e Gianni Schicchi), em 1918, e a sua última, «Turandot» obra que difere das restantes pela sua monumentalidade, mas mantendo sempre a constante sentimental do estilo de Puccini.»

quinta-feira, 20 de março de 2008

Teatro em 10 freguesias

Mercado de Oportunidades

29 e 30 de Março

Europarque


O mercado de oportunidades é dirigido a empresas que tenham uma oportunidade interessante a proporcionar aos visitantes em termos de liquidação de stocks a um preço atractivo, uma excelente promoção, um emprego, um produto novo, uma oferta, etc..

Nesta edição os visitantes encontrarão:
- Salão de beleza grátis (onde pode cortar o cabelo, arranjar as unhas, etc.)
- Restaurante / Bar
- Música ambiente
- Animação na área envolvente
- Espaço infantil com babysitters para acompanhar as crianças
- Espaço com estilistas e novos talentos
- Bengaleiro grátis
- Oferta de revistas e jornais

Descontos
Preços de fábrica e/ou descontos até 85%

Informações
234 197 630
mercadodeoportunidades@gmail.com

Tipo de expositores
Perfumaria, óptica, livraria, papelaria, roupa interior, pijamas, calçado, bijutaria e acessórios de moda, e criança, têxteis-lar, decoração, acessórios para bebés, gravatas, peles, roupa de homem, senhora, desporto, doçaria tradicional, guloseimas, bar, turismo e lazer, estilistas, cabeleireiro e solidariedade social.

Principais marcas comercializadas
Chicco, Ana Sousa, Tiffossi, Ferrache, C117, Mayoral, D&Gabbana,Just Cavalli, Miss Sixty, Indian Rose, Armani Jeans, Playboy, Citty Elite, San Donatto, Bus, Big Foot, Noddy, Barbie, Disney, Pucca, Betty Boop, Spiderman, Witch, Gas, Puta Madre, Replay, Datch, Fornarina, Maluka, Cheyenne, Guess, Fressoul, D-Sample, Ddp, Kickers, Miss Miss, Nike, Adidas, Puma, Camport, Pimkie, Stamp, Semaforo, Dogma, Vivire, Dubrazil, Plaisir Intime, Agatha Ruiz De La Prada, Lee, Lois, Sincloset, Junco Kool, Milagrus, Bananamoon, Little Kiss, Nafnaf, Seasi De Nakuro, Zb Urban Wear, YSL, Boss, Givenchy, Clarins, Trindade, Kenzo, Iceberg, Moschino, Liu-Jo, Denny Rose, RX, Benneton, Sisley, Adolfo Dominguez, R-Town, Zippo, Jaslen, Fauno.

Salão de Beleza
Dourocabe, Portucale (Escolas de Estética e Cabeleireiro)

Cinema SMF | Suil Park: 20 a 26 Março

O Sonho de Cassandra no CineClube

Domingo 23 Março
21h30
Auditório Biblioteca Municipal

Filmado na Londres contemporânea, «O Sonho de Cassandra» é uma poderosa e vibrante história sobre dois irmãos (Ewan McGregor, Colin Farrell) desesperados por melhorar as suas problemáticas vidas.
Um é um jogador crónico com dívidas a pairar sobre a sua cabeça e o outro é um jovem, apaixonado por uma bela actriz (Hayley Atwell) que conheceu recentemente.
As suas vidas tornam-se gradualmente enredadas numa sinistra situação com intensos e infelizes resultados.
Escrito e realizado pelo vencedor da Academia Woody Allen, o filme conta também com as estrelas, Tom Wilkinson (Vidas Privadas, A Paixão de Shakespeare) e Sally Hawkins (Inocência Sedutora, Vera Drake).
A banda sonora é de Phillip Glass (Galardoado pela Academia por Diário de um Escândalo) e a fotografia de Vilmos Zsigmond (Galardoado e nomeado pela Academia por Encontros Imediatos do Terceiro Grau e A Dália Negra, respectivamente).
in 7arte.net

terça-feira, 18 de março de 2008

Circo Chen

20 a 23 Março
Santa Maria da Feira
Junto aos Bombeiros Voluntários da Feira

Quinta e Sexta às 21h30
Sábado às 16h30 e 21h30
Domingo às 15h30 e 21h30

sábado, 15 de março de 2008

Parkour no Imaginarius

Acrobacia em espaço urbano... assim se apresentam os Parkour. Este grupo de acrobatas irá apresentar-se num espectáculo denominado de "Meu Céu".

O evento contará com:

Música/Som a cargo dos compositores João Lucas e Vitor Rua.
-várias bandas sonoras, musicos de estilo rock e lirico

Cenografia/Adereços a cargo de Jean-Marc Dercle e João Calixto.
-procissão e confecção de renda

Parkour a cargo do parkour.pt
-6 traceurs que funcionam como fio condutor do espectáculo

Idosos a cargo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
-coro, tanto a nivel de presença fisica quer a nivel sonoro/musical

CD Feirense - 90º Aniversário

28 Março

19h30 - Jantar

21h00 - Gala
Cine Teatro António Lamoso

quinta-feira, 13 de março de 2008

Cinema SMF | Suil Park: 13 a 19 Março

Sweeney Tood no CineClube

Domingo 16 Março
21h30

Auditório Biblioteca Municipal

Um homem retorna a Londres após 15 anos de ausência decidido a se vingar daquele que o enviou para longe sob falsas acusações, com o objetivo de roubar sua esposa e sua filha. Dirigido por Tim Burton (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall e Sacha Baron Cohen no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte.
in adorocinema.com


domingo, 9 de março de 2008

Frei Luis de Sousa

O Meu Rapaz é Rapariga

29 Março
21h30
Grande Auditório do Europarque
Bilhetes: €15

Elenco: Camilo de Oliveira, Amélia Videira, Sandra B, Nuno Emanuel e Luís Viegas.

«Homem transmontano, chefe de família, empresário de sucesso no ramo da tinturaria, emprega na sua empresa a sua mulher e o seu irmão.
O irmão foge com a mulher e o homem destroçado vai para Lisboa procurar o seu filho de quem gosta muito e o qual já não vê há anos, para contar a sua situação familiar e empresarial.
Ao tocar à campainha, o filho é apanhado de surpresa com a visita do seu pai e uma vez que estava na cama acompanhado atrasa o máximo possível a entrada do pai em sua casa e esconde o seu companheiro na casa de banho.
O pai não sabe que o seu filho é homossexual e desculpa-se que o companheiro é um amigo que não tinha água em casa e que pediu para tomar um banho na sua casa.
O pai finalmente conta ao seu filho o que lhe vai na alma em relação à sua mãe e ao seu irmão.
Com o decorrer do tempo o pai acaba por aperceber-se que o seu filho é homossexual e que o tal amigo é o seu companheiro.
No desgosto por saber a verdade o pai resolve tomar medidas e contrata uma prostituta para assediar o seu filho.Vendo que não dá resultado acaba por virar a prostituta para o companheiro do filho, situação na qual também não tem sucesso.No fim acaba ele por ficar com a prostituta.
A certa altura aparece a mãe arrependida da sua atitude, fala com o pai e fazem as pazes. O pai conta toda a verdade à mãe e ambos conformados acabam por aceitar o seu filho tal como é. Regressam todos ao norte...
Comédia ligeira que à semelhança de outras é nas situações que está a graça que caracteriza o estilo de trabalho de Camilo de Oliveira.»

sábado, 8 de março de 2008

Casting Imaginarius 2008


O Imaginarius procura manipuladores de marionetas para trabalharem com os mestres da Companhia francesa Royal de Luxe.

O Casting será realizado em Santa Maria da Feira no dia 26 de Março. Os seleccionados integrarão o projecto de criação do espectáculo "O Gigante de Santa Maria da Feira Enterrado Vivo" para a próxima edição do Imaginarius.
Os ensaios terão início em França (despesas suportadas pelo Centro de Artes de Rua de Santa Maria da Feira) de 28 de Abril a 2 de Maio e terminarão em Santa Maria da Feira já na semana do festival, de 12 a 17 de Maio.

Os interessados deverão enviar os seus elementos de informação e currículo, até 15 de Março, para o seguinte endereço de correio electrónico: festival@7sois.org. Contacto para informações: Paulo Correia, 964 600 282.

"Daqui P'rá Fente" no CineClube

Domingo 9 Março 21h30
Auditório Biblioteca Municipal

Dora é uma esteticista que divide o seu tempo entre a profissão, o marido, António, que é polícia, e as reuniões do pequeno partido de esquerda a que pertence. Uma história de amor e como temos que aprender a existir e a resistir no quotidiano enquanto procuramos a felicidade.
in 7arte.net

quarta-feira, 5 de março de 2008

Férias da Páscoa no Zoo

A pensar naqueles que procuram alguma originalidade na ocupação do tempo de férias das crianças, o Zoo de Lourosa preparou um programa de actividades em que o lema é “Sorrir, brincar e aprender”.

Aproximamo-nos da Páscoa e com ela chegam as habituais férias escolares. Nesta época é importante que descubramos formas diferentes e divertidas de ocuparmos as crianças.

Assim, e a pensar nas crianças entre os 6 e os 12 anos, o Zoo de Lourosa – Parque Ornitológico preparou uma série de actividades/ateliers, tais como: construção do “Zoo de Páscoa”, pintura de ovos, lápis com “ovo dançarino”, postais de Páscoa e elaboração de prendas para o padrinho e para a madrinha.

Enquanto as crianças aprendem brincando, é garantida aos pais ou encarregados de educação a tranquilidade necessária para o desempenho dos seus compromissos diários.

Escalão etário: Dos 6 aos 12 anos de idade
Data: De 17 a 20 de Março’08
Horário: Das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00
Preço: 1 dia – 10 euros
4 dias – 30 euros
Inclui: Lanches e seguro de acidentes pessoais. Para quem quiser incluir o suplemento de almoço, o valor é de 5 euros/dia.

Todas as crianças participantes receberão também de oferta a anuidade do cartão clube “Os amigos do Zoo”.

Para mais informações e inscrições contactar o zoo de Lourosa.

Tlf. 22 7459822/ e-mail: info@zoolourosa.com / site: www.zoolourosa.com

segunda-feira, 3 de março de 2008

Semana Santa 2008

Santa Maria da Feira
14 a 24 Março
14 Março
21h00 Procissão dos Lírios ou do Encontro
Capela de campos » Igreja Matriz
Grupo Gólgota

16 Março
15h00 Cortejo - Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém, na Cidade Humana
Igreja Matriz » Igreja Passionistas
Org. Grupo Gólgota

20 Março
19h30 Celebração da Eucaristia
Igreja dos Passionistas

20h30 Celebração da Eucaristia
Igreja da Misericórdia

21h30 Procissão do Triunfo das Endoenças ou Ecce Homo
Igreja da Misericórdia » Igreja Matriz
Org. Santa Casa da Misericórdia

21 Março
19h00 Celebração da Paixão
Igreja Paroquial e Igreja dos Passionistas

21h00 Via Sacra ao Vivo
Palácio da Justiça » Castelo
Org. Grupo Gólgota

22 Março
20h30 Vigílias Pascais
Igreja Paroquial

21h30 Vigílias Pascais
Igreja dos Passionistas

23 e 24 Março
Páscoa - Compasso

Tabaco

Santa Maria da Feira