sexta-feira, 6 de março de 2009

Louroteatro | 6 e 7 Março

06 Março 2009
21h30
Salão da Lourocoop
QUE HORAS SÃO? Adaptação de Raul Leite
Encenação de Manuela Leite
Pelo TEAGUS – Teatro Amador de Gulpilhares - Gaia

No grupo juvenil do Teagus entendeu-se que são horas de mudar de género, tempo e espaço. Estes rapazes e raparigas cresceram, transformaram-se em jovens adolescentes independentemente da nossa vontade. Vai daí, resolveram enfrentar novos desafios e escolheram um espectáculo e resolveram arriscar e aos adultos restou dar-lhes a mão e acompanhá-los nesta aventura.
Abram alas porque chegou o Grupo de Teatro Juvenil do Teagus, com um espectáculo onde se dança, canta… e representa. Os dados estão lançados.

07 Março 2009
21.30 horas
Salão da Lourocoop
A BELA PRINCESA DO NORTE
Texto e Encenação de Manuel Ramos Costa
Pela CONTACTO – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar - Ovar

Chegado vitorioso de mais uma batalha, um rei mouro conheceu uma princesa que, por sua rara beleza, se destacava de entre os seus prisioneiros. Apaixonou-se e tomou a atitude de a libertar. Aconteceu que a princesa sentiu vontade de voltar à sua terra, no Norte, e, disto tendo conhecimento, o rei pediu-a em casamento. Casaram. Mas as bodas foram ensombradas com a súbita doença da princesa, tornada rainha. Um poeta explicou ao rei mouro que eram saudades e que para essas saudades conhecia um remédio. Plantar amendoeiras que, chegada a Primavera, de tão floridas haviam de parecer neve cobrindo vales e montes. E realmente o poeta estava certo.

Sem comentários:

Santa Maria da Feira