segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Tertúlia sobre "Responsabilidade Social"

O Município de Santa Maria da Feira vai promover, dia 20 de Outubro, pelas 17h30, uma tertúlia sobre o tema “Responsabilidade Social”, no restaurante Praceta, em Santa Maria da Feira. A iniciativa está integrada no programa de comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, que decorre de 15 a 21 de Outubro.

A tertúlia “Responsabilidade Social” surge com o objectivo de transmitir boas práticas, capazes de desafiar as entidades, em tempos de dificuldades acrescidas, a desenvolver respostas inovadoras, estimulando o empoderamento das comunidades e suas organizações, transformando a palavra CRISE em CRIE (Criar, Inovar e Empreender).
O evento conta com a participação de Rui Pedroto, da Fundação Manuel António da Mota / Mota Engil, Filipa Iglésias, da Abreu Advogados, Paulo Gonçalves, da APICCAPS, Paulo Costa, do Colégio de Santa Maria de Lamas, bem como de um membro da Fundação EDP (nome a confirmar). Luís Pina Rebelo e Marta Ribeiro, ambos da equipa de Economia Social da Universidade Católica do Porto, serão os dinamizadores desta tertúlia.
Esta iniciativa enquadra-se nas actividades que o Município de Santa Maria da Feira tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, assentes num forte conceito de cidadania activa, revelando empenho e responsabilidade no apoio aos públicos mais vulneráveis às situações de pobreza e exclusão social, através de projectos como: Rede de Restaurantes Solidários, Bazar, Programa Sorrisos, Cartão Feira Sénior, Programa de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos, Programa de Apoio às Pessoas Colectivas de Direito Privado Sem Fins Lucrativos, entre outros.

Sem comentários:

Santa Maria da Feira