sexta-feira, 30 de maio de 2008

Confirma-se: XUTOS no Festival da Juventude

A Feira Viva confirma o que se previa desde Setembro passado... Xutos e Pontapés marcam presença, pela primeira vez, no Festival da Juventude de Santa Maria da Feira. O Festival que decorre de 11 a 14 de Setembro tem já 3 grandes nomes confirmados:

12 Setembro - Buraka Som Sistema
13 Setembro - Xutos e Pontapés
14 Setembro - EZ Special

3 comentários:

Anónimo disse...

acho que a camara anda a gastar muito dinheiro com o festival da juventude...

Anónimo disse...

Acho que o Festival da Juventude é uma iniciativa muito óptima da Câmara da Feira. Penso que é importante na medida em que demonstra preocupação e apreço pelos jovens e até dinamiza a cidade, aliás a periferia.
Claro que obviamente também defendo que não devem ser gastas quantias avultadas de dinheiro, mas sei lá a cultura (mesmo que musical) também é relevante na vida das pessoas, certo?
A meu ver acho que podiam era conjugar os concertos com outro tipo de actividades que passassem sobretudo pela pedagogia, por exemplo no que concerne a temas como Sexualidade, Toxicodependência (isto é, convidarem para o terreno programas como Check In ou Tudo sobre rodas relacionados com o IDT ou ainda os Jovens Mediadores que pertencem a Fiães e Lourosa) e ainda debates/workshops relacionados com o Meio-Ambiente (reciclagem, agricultura biológica, alimentação vegetariana, modos de vida saudáveis, energias alternativas e renováveis, como fazer sabão natural,líxia,etc! Existem inúmeras pessoas que de certeza gostariam de dar o seu testemunho, convidar por exemplo a Casa Viva,ou os dinamizadores do Encontro Verde,a Agil seria mesmo muito interessante!
Ah já agora bonito bonito era convidarem Blasted Mechanism. Como devem ter reparado, a banda arrasta inúmeras pessoas e são sempre 2horas de celebração da vida e união dos povos! Pensem nisso ;)

Anónimo disse...

Eu dou os meus parabéns aos organizadores do festival porque é muito bom.
Muito bem organizado, e de ano para ano tem vindo a mostrar que existimos e que somos uma grande terra com condições para organizar um festival.
No ano passado o cartaz estava maravilhoso. O calor humano era visível, mas penso que este ano com xutos e pontapés será ainda melhor.
Dou o concelho de uma banda maravilhosa chamada klepht, estão no início mas já com um grade repertório, seria muito bom para os dois pontos. Para a banda e para o espectáculo.

Santa Maria da Feira